14 maio 2022 | 19:11:11

Zilhão Dolar “esmaga” na Prova Especial Depressa

Velocista do Haras Free Way não deu qualquer chance aos adversários.


De um extremo a outro, Zilhão Dolar não teve adversários

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Noutra vitória plena de facilidade vista no festival paulista, Zilhão Dolar, 3 anos, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way (ontem já havia vencido o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), com All Obsession), deixou seus adversários na saudade na Prova Especial Depressa, em 1.200m na raia de grama (leve).

Com José Severo “up”, Zilhão Dolar acabou com o páreo logo em seus primeiros metros. Lançado à dianteira, o alazão “grudou” na cerca interna e fez dela sua trilha para a vitória. Aos adversários restou acompanhar, a duras penas e à distância, o ritmo frenético do alazão.

Jeito Nosso e Ouro Black corriam nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

Na reta de chegada, quando poderia se imaginar que Zilhão Dolar diminuiria o seu ritmo, ocorreu o inverso: o alazão esfuziou na primeira colocação, abrindo 4 corpos e ½ sobre Sailor Courtier, de má largada. Kong foi o terceiro colocado. Craque Billion e Atomic completaram o marcador.

Depois, Jeito Nosso, Ouro Black, Moleque da Vila, Alabama Rush e Venetian Pearl.

Treinado pelo Mestre Eduardo Gosik, Zilhão Dolar obteve seu 6º êxito em 11 corridas. Ao assinalar 1:07.68 para a distância, o ganhador ficou a menos de 1s do recorde de Consul American (1:07.25).

Mais notícias

Tiger of Joy conquista a PE Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Velocista do Stud Fenômeno retornou – com sucesso – à raia de areia.

Nota de falecimento: Carlos Paes de Barros

Carlos Paes de Barros Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na última segunda-feira, aos 75 anos, o ex-Sócio do Jockey Club de São Paulo e ex Presidente da ABCPCC, Carlos Paes de Barros. Pertencente à uma das mais tradicionais famílias do turfe – seu avô paterno foi Presidente do JCSP - e muito atuante em prol da atividade, Carlos fundou ,... [continua ]

Ministério da Agricultura admite rever a legislação do Mormo no país

Reunião da Câmara Setorial de Equideocultura continua a discutir o programa de controle da doença e a ouvir especialistas