14 maio 2022 | 19:11:11

Zilhão Dolar “esmaga” na Prova Especial Depressa

Velocista do Haras Free Way não deu qualquer chance aos adversários.


De um extremo a outro, Zilhão Dolar não teve adversários

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Noutra vitória plena de facilidade vista no festival paulista, Zilhão Dolar, 3 anos, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way (ontem já havia vencido o Clássico Pres. Herculano de Freitas (L), com All Obsession), deixou seus adversários na saudade na Prova Especial Depressa, em 1.200m na raia de grama (leve).

Com José Severo “up”, Zilhão Dolar acabou com o páreo logo em seus primeiros metros. Lançado à dianteira, o alazão “grudou” na cerca interna e fez dela sua trilha para a vitória. Aos adversários restou acompanhar, a duras penas e à distância, o ritmo frenético do alazão.

Jeito Nosso e Ouro Black corriam nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

Na reta de chegada, quando poderia se imaginar que Zilhão Dolar diminuiria o seu ritmo, ocorreu o inverso: o alazão esfuziou na primeira colocação, abrindo 4 corpos e ½ sobre Sailor Courtier, de má largada. Kong foi o terceiro colocado. Craque Billion e Atomic completaram o marcador.

Depois, Jeito Nosso, Ouro Black, Moleque da Vila, Alabama Rush e Venetian Pearl.

Treinado pelo Mestre Eduardo Gosik, Zilhão Dolar obteve seu 6º êxito em 11 corridas. Ao assinalar 1:07.68 para a distância, o ganhador ficou a menos de 1s do recorde de Consul American (1:07.25).

Mais notícias

Fantástica: On The End deixa os machos para trás no “Presidente da República”

Encerrando um ano hípico exuberante do Haras Belmont, corredora conquistou sua primeira vitória de G1 no páreo patrocinado pelo Haras Legacy.

Plano B vence, convence e assume a liderança nacional da nova geração

Potro do Haras Belmont conquistou o GP Jockey Club Brasileiro (G1) – Haras Santa Rita da Serra.

Copa Regional (L) será disputada em 9 de julho, no Cristal; confira chamada

Prova será reservada a produtos de 3 anos, em 1.600m na raia de areia.