13 fev 2022 | 01:42:36

Zilhão Dolar fatura a Prova Especial Pitú da Guanabara

Velocista do Haras Free Way retomou o caminho das vitórias.


Sempre presente, Zilhão Dolar, desta feita, passou em primeiro

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (12), em Cidade Jardim, a Prova Especial Pitú da Guanabara, em 1.000m na grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, teve em Zilhão Dolar, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way, o seu vencedor.

Jeito Seu e Tácio chegaram a correr à frente de Zilhão Dolar, nos primeiros 300 metros. Terminado o prolongamento da reta final, porém, Zilhão Dolar já se encontrava em domínio da situação, pela linha um.

Crisântemo, por fora, corria a puro galope, agarrado ao trio. Voo de Ícaro custava a encontrar caminho livre para arrematar.

Galão a galão, Zilhão Dolar passou a neutralizar os avanços dos oponentes que corriam em suas patas. Nos lances finais, Big Angel, que atropelou pelos paus, chegou assustar. Contudo, não havia tempo para mais nada: vitória de Zilhão Dolar por cabeça. Vôo de Ícaro, que demorou para embalar, ficou com o terceiro posto, a ¼ de corpo.

Crisântemo e Jeito Nosso completaram o marcador.

Depois, Tácio, Consul American, Fuego Enlas Patas e Yes Money.

Treinado no Paraná por Marcos Decki, Zilhão Dolar conquistou sua 5ª vitória em 8 corridas. Tempo de 56.07, com finais de 24.78 e 12.65.

Mais notícias

SP: Royal Forestry aumenta coleção de troféus

Arenático do Stud Fenômeno confirmou, com facilidade, seu favoritismo no GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (G3).

Nota de falecimento: Althayr de Oliveira

Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]

Filho de Colina Verde, Limonite vence a primeira nos EUA

Criado pelo brasileiro Roberto Mesquita, potro de 2 anos venceu eliminatória em Keeneland.