13 ago 2022 | 19:35:15

Zilhão Dolar larga e acaba na Prova Especial Odysseus

Velocista do Haras Free Way ficou a menos de 1s do recorde dos 1.200 metros, na grama.


Zilhão Dolar ficou próximo do recorde.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputada neste sábado (13), em Cidade Jardim, a Prova Especial Odysseus, em 1.200m na raia de grama (macia, com 4m de cerca móvel), para animais de 3 e mais anos, foi dominada por Zilhão Dolar, 4 anos, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way (páreos antes, havia vencido outra prova especial, como criador de Ziza Love).

Sem surpresas, Zilhão Dolar rapidamente assumiu a dianteira e livrou boa vantagem na primeira colocação. Sob ritmo dos mais fortes, corria cerca de 5 corpos à frente de Trade Wind, pela linha um. Vôo de Ícaro era o terceiro e Big Angel o quarto.

Na reta final, em que pese o train intenso, Zilhão Dolar não deu qualquer chance aos seus adversários. O sempre presente Vôo de Ícaro foi quem mais conseguiu se aproximar do vencedor, formando a dupla a 2 corpos e ½. Big Angel foi o terceiro. Chevre D’Or e Alabama Rush completaram o marcador.

A seguir, Baita Blade e Trade Wind.

Treinado pelo “Mestre” Eduardo Gosik, Zilhão Dolar conquistou sua 8ª vitória em 13 corridas.

Tempo de 1:07.87, com finais de 24.25 e 12.61. Menos de 1s do recorde, portanto, que pertence a Consul American, na marca de 1:07.25.

Mais notícias

Com DNA brasileiro, Danon Fantasy segue brilhando no Japão

Neta da brasileira Doubt Fire derrotou os machos no Swan Stakes (G2), obtendo a sétima vitória de sua excelente campanha.

See The Sky levanta o Grande Prêmio Federação Internacional de Autoridades Hípicas

Corredor do Haras Mabruk conquistou batismo clássico no derradeiro embate graduado do domingo máximo.

O turfe precisa de você: associe-se à ABCPCC

Para uma comunidade turfística cada vez mais representativa, o turfe brasileiro precisa dos esforços de todos. Dos serviços aos projetos, a ABCPCC pode ser o espaço dessa transformação. Mas para isso, ela quer você, lado a lado, nas discussões e deliberações que ditam o ritmo da atividade, no Brasil. Associe-se!