25 maio 2019 | 16:43:12

Ziska Blade, a melhor no Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo

Filha do nacional Blade Prospector pertence ao Stud Gentil.


Ziska Blade: veloz e resistente.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a éguas de 3 e mais anos, o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo, em 1.200m na pista de areia (variante), foi disputado neste sábado (25), em Cidade Jardim. Venceu Ziska Blade, 4 anos, filha do nacional Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil.

Apanhando ótima partida, Ziska Blade mandou-se para a dianteira. Richiesta (Tiger Heart) tentava acompanhar seu ritmo, na segunda colocação, acionando Flexa Dourada (First American) em terceiro. Isabella Girl (Agnes Gold) e Linda Ma (T. H. Approval) vinham depois.

Na reta final, Ziska Blade foi levada a meio de pista, por Antônio Mesquita. Quando faltavam 300 metros para o disco, Richiesta partiu para cima da ponteira, levando consigo Flexa Dourada. Quando castigada, porém, Ziska Blade reagiu, neutralizando os avanços das oponentes.

Ziska Blade derrotou Flexa Dourada por 1 corpo e ¼. Richiesta (1 e ½) foi a terceira, com Isabella Girl (9 e ¾) e Linda Ma (11 e ¼) completando o marcador.

Treinada por Adonir de Freitas Correia, Ziska Blade conquistou a décima segunda vitória em 24 exibições. Tempo de 1:10.65, com finais de 24.78 e 12.50.

Mais notícias

EUA: aos 88, Wayne Lukas torna-se o treinador mais veterano a vencer uma prova da tríplice coroa

Lenda do quadro de profissionais do turfe estadunidense (e mundial) apresentou Seize The Grey, que, no último sábado, venceu o Preakness Stakes (G1), em Pimlico.

Decisão tomada: a rainha Kenlova vai alinhar no grid do G.P. Brasil 2024!

Campeã do Grande Prêmio São Paulo abrilhantará a disputa de junho, na Gávea.

Após 3 anos e 4 meses, Jaspion Silent reaparece com vitória na Gávea

Jaspion Silent: campeão do GP São Paulo de 2014 deu um show ao reaparecer Imagem: Gérson Martins Se o retorno de Jaspion Silent, por si só, despertou a atenção de inúmeros turfistas, a maneira como o corredor de 7 anos o fez, neste sábado (2), na Gávea, deixou a todos boquiabertos. Ainda que numa prova disparate em relação à categoria... [continua ]