18 abr 2020 | 15:25:58

Ziska Blade confirma favoritismo na Prova Especial Tiradentes

“Pule de dez”, velocista do Stud Gentil conquistou a principal prova do dia, em Cidade Jardim.


Ziska Blade: mais uma vitória para a conta.

Imagem: Marília Lemos (Arquivo)

Neste sábado (18), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Tiradentes, em 1.200m na pista de areia (leve, pela variante). Nova vitória de Ziska Blade, 5 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil.

Tamar tomou a ponta, após a partida, com Ziska Blade – aligeirada por Fernando Larroque – assumindo o segundo e partindo para cima da ponteira. Ginger Touch e Urgent Money observavam a briga, nas posições subsequentes.

Na reta final, Ziska Blade dominou Tamar e desgarrou um bocado. Muito embora Ginger Touch e Urgent Money perdessem em intensidade, as corredoras que vinham de trás representavam perigo para a favorita – que, por sua vez, não conseguia destacar-se, na primeira colocação.

Greek Comedy, pelo interno da raia, foi quem mais ameaçou o êxito de Ziska Blade. Aparando os ataques da oponente, na base da categoria, contudo, Ziska Blade resistiu por ½ corpo. Arte Olímpica, bastante próxima, foi a terceira. Shanghai Rubby e Urgent Money completaram o marcador.

A seguir, Tamar e Ginger Touch.

Treinada por Adonir Freitas Correia, Ziska obteve a 17ª vitória, em 31 saídas. Tempo de 1:10.18, com finais de 24.45 e 12.70.

Mais notícias

Com autoridade, Y Gold levanta o Clássico no quilômetro !

Filha do nacional Skypilot, que pertence ao Haras Free Way, obteve nova vitória clássica.

Em ótima corrida, Royal Ship entra quinto na Frank Kilroe Mile (G1)

Brasileiro finalizou a menos de 2 corpos do ganhador Hit The Road.

Cristal: Emix Wild reaparece com vitória

Desejada Naka também brilhou em Porto Alegre.