29 jun 2019 | 19:53:53

Ziska Blade conquista o GP Pres. João Carlos Leite Penteado (gr.III)

Corredora do Stud Gentil superou as mais novas em São Paulo.

Ziska Blade somou novo êxito em Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (29), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III), em 1.300m na pista de areia, para fêmeas de 2 e mais anos, foi vencido por Ziska Blade, 4 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil.

Ziska Blade assumiu a ponta logo após a largada. Delray Beach (Que Fenômeno) acompanhava seu ritmo, na segunda colocação. As duas preferidas do público apostador, conforme dito na gíria, corriam “uma pela outra”, no aguardo da reta final.

Na hora da verdade, Fernando Larroque exigiu Ziska Blade e esta neutralizou, com sucesso, as investidas de Delray Beach. Mesmo “dando” 6,5 quilos a Delray Beach, Ziska Blade bateu a oponente por 1 corpo e ½. Flexa Dourada (por First American, 4 e ¼) foi a terceira, com Una Península (por Molengão, 5 e ½) e Ecologie (por Mr. Nedawi, 15 e ¾) completando o marcador.

Treinada por Adonir de Freitas Correia, Ziska Blade obteve a décima terceira vitória em 25 saídas. Vinda de vencer o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L), assinalou 1:16.55, com finais de 23.24 e 12.40.

Mais notícias

Just Speaker conquista vitória irretocável na Pegasus Brasil

Defensor do Stud Lecce venceu a edição inaugural da prova, em Curitiba.

Ler na íntegra

De ponta a ponta, Henri Matisse vence a Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Defensor do Stud Doce Ilusão derrotou os mais velhos na noturna carioca.

Ler na íntegra

Stud Book informa: prazo para pagamento de anuidade prorrogado para 10 de março

Associados terão até sábado da próxima semana para quitar anuidade do exercício 2018. Eventuais débitos também poderão ser quitados, até a mesma data.

Ler na íntegra