29 jun 2019 | 16:53:53

Ziska Blade conquista o GP Pres. João Carlos Leite Penteado (gr.III)

Corredora do Stud Gentil superou as mais novas em São Paulo.


Ziska Blade somou novo êxito em Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (29), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III), em 1.300m na pista de areia, para fêmeas de 2 e mais anos, foi vencido por Ziska Blade, 4 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Gentil.

Ziska Blade assumiu a ponta logo após a largada. Delray Beach (Que Fenômeno) acompanhava seu ritmo, na segunda colocação. As duas preferidas do público apostador, conforme dito na gíria, corriam “uma pela outra”, no aguardo da reta final.

Na hora da verdade, Fernando Larroque exigiu Ziska Blade e esta neutralizou, com sucesso, as investidas de Delray Beach. Mesmo “dando” 6,5 quilos a Delray Beach, Ziska Blade bateu a oponente por 1 corpo e ½. Flexa Dourada (por First American, 4 e ¼) foi a terceira, com Una Península (por Molengão, 5 e ½) e Ecologie (por Mr. Nedawi, 15 e ¾) completando o marcador.

Treinada por Adonir de Freitas Correia, Ziska Blade obteve a décima terceira vitória em 25 saídas. Vinda de vencer o Clássico Presidente Vicente Renato Paolillo (L), assinalou 1:16.55, com finais de 23.24 e 12.40.

Mais notícias

Em final de rigor, Itagiba conquista batismo clássico

Velocista do Haras Ereporã venceu o Clássico Jockey Club de São Paulo (L).

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - I.C.Souza

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador de Quick'N Easy (GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata).

Ouro da Serra aprova raia de areia e vence o GP Piratininga (gr.III)

Defensor de Márcia Guidorzi Buffolo argolou novo êxito clássico.