25 jan 2020 | 22:37:32

Ziska Blade mantém série de vitórias, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Gentil conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L).


Ziska Blade somou nova vitória à excelente campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (25), em Cidade Jardim, o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória da incrível Ziska Blade, 5 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Gentil.

Pela linha um, Ziska Blade assumiu a primeira colocação, logo após a partida. Best Magee corria em segundo. Rahffes acionava no terceiro posto. Primavera e Calça de Veludo vinham depois.

Controlando o ritmo do páreo, Ziska Blade ingressou na reta final 1 corpo à frente de Best Magee. Em que pese as tentativas de Best Magee, durante todo o tiro direto, Ziska Blade, na base da categoria, neutralizou os ataques da oponente. Com Fernando Larroque “up”, Ziska Blade resistiu aos avanços de Best Magee por ¼ de corpo.

Rahffes foi o terceiro, a 6 corpos e ¾. Calça de Veludo e Primavera completaram o marcador.

Mantida em excelente estado, por Adonir Freitas Correia, Ziska Blade conquistou a 16ª vitória, em 30 saídas. Múltipla ganhadora clássica, parou os relógios na excelente marca de 1:08.29, com finais de 23.41 e 12.28.

Mais notícias

Nota de falecimento: Antonio Claudio Assumpção

Faleceu, neste domingo, 26 de novembro, o criador e proprietário Antonio Claudio Assumpção, titular da farda azul e alamares ouro, do Stud Elle Et Moi.  Um apaixonado pelo cavalo de corrida e pela atividade, Antonio Claudio deixa uma lacuna irreparável para familiares e amigos. O velório será realizado na segunda-feira, 27 de novembro, às 13h, na Capela 07 do Cemitério... [continua ]

Bagé recebe o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês”

Título foi instituído pela Lei nº 14.571/2023, publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial

Meu Amor Maior vence o Clássico Imprensa - Luiz Carlos Vergara Marques

Filho do nacional Glória de Camoeão pertence ao Stud Sion.