25 jan 2020 | 22:37:32

Ziska Blade mantém série de vitórias, em Cidade Jardim

Velocista do Stud Gentil conquistou o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L).


Ziska Blade somou nova vitória à excelente campanha.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (25), em Cidade Jardim, o Clássico Thomaz Teixeira de Assumpção Junior (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, marcou nova vitória da incrível Ziska Blade, 5 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Gentil.

Pela linha um, Ziska Blade assumiu a primeira colocação, logo após a partida. Best Magee corria em segundo. Rahffes acionava no terceiro posto. Primavera e Calça de Veludo vinham depois.

Controlando o ritmo do páreo, Ziska Blade ingressou na reta final 1 corpo à frente de Best Magee. Em que pese as tentativas de Best Magee, durante todo o tiro direto, Ziska Blade, na base da categoria, neutralizou os ataques da oponente. Com Fernando Larroque “up”, Ziska Blade resistiu aos avanços de Best Magee por ¼ de corpo.

Rahffes foi o terceiro, a 6 corpos e ¾. Calça de Veludo e Primavera completaram o marcador.

Mantida em excelente estado, por Adonir Freitas Correia, Ziska Blade conquistou a 16ª vitória, em 30 saídas. Múltipla ganhadora clássica, parou os relógios na excelente marca de 1:08.29, com finais de 23.41 e 12.28.

Mais notícias

Bagé In Concert dita o ritmo do Protetora do Turfe

Pupilo do Stud Miguel Ávila mostrou forma para a tentativa do “bi” no GP Bento Gonçalves. Just Event, Barbo e Public Job também mostram forma para a semana máxima.

Mercado: vendas de Tattersalls ultrapassam US$ 80,7 milhões

O December Mare Sale encerrou-se nesta quinta-feira (6), em Newmarket.

PR: How Train vence a Prova Especial Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná

Defensora do Haras Cima brindou retorno a Curitiba com êxito.