13 jan 2018 | 20:47:02

Zitrone Soda mantém invencibilidade na Prova Especial Mandaia

Farda do Stud Fenômeno brilhou na programação sabatina de Cidade Jardim.


Zitrone Soda segue sem conhecer derrota

Imagem: Marília Lemos

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Mandaia, em 800m na pista de grama (macia, com 7m de cerca móvel), foi vencida por Zitrone Soda, 3 anos, filha de Blade Prospector e Peppermint Soda (Mensageiro Alado), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Fenômeno.

Largando por fora de todas as suas adversárias, Zitrone Soda mandou-se para a dianteira. Zeferino Moura Rosa não demorou, igualmente, para levar sua conduzida para o interno da raia. D’Enny Star (Silent Times) corria em segundo, com Basic Illusion (Unbridled Star), Grécia Central (Crafty C.T.) e Sunset Shimmer (Drosselmeyer) disputando o terceiro.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Zitrone Soda e D’Enny Star disputavam, emparelhadas, a primeira colocação. Grécia Central buscava aproximar-se. Exigida, na altura dos últimos 250 metros, Zitrone Soda desvencilhou-se de D’Enny Star, enquanto que Grécia Central, por fora delas, continuava descontando.

Mesmo diminuindo o ritmo nos lances decisivos, Zitrone Soda manteve ¾ de corpo de vantagem sobre Grécia Central. D’Enny Star 1 e ¾ ficou com a terceira colocação. Basic Illusion (3 e ¾) e Sunset Shimmer (3 e ¾) no complemento do marcador.

A seguir: Tobethere, Deitá e Marilyn.

Júlio César de Moura Rosa (Curitiba/PR) responde pelo treinamento de Zitrone Soda, agora dona de 4 vitórias em 4 atuações. Tempo de 43.69, com finais de 21.99 e 11.46.

Mais notícias

Aigua, perfeita no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Haras Rio Pardo, conquistou a mais importante vitória da campanha, até aqui.

Com Moreira brilhando e chileno em terceiro, Hong Kong Derby chama atenção dos brasileiros

Um dos momentos mais importantes do turfe asiático marcou outra conquista, de grande expressão, para a carreira do bridão brasileiro. Com o chileno Panfield (ex Look Pen) finalizando em terceiro, atenções dos investidores devem intensificar-se sobre animais sul-americanos.

Mercado: Pateo do Batel é exportada para a Nova Zelândia

Crioula de Roberto Belina leva no curriculum vitória no Grande Prêmio OSAF (gr.I).