09 fev 2019 | 13:41:41

Zorro revela dotes de fundista na Prova Especial Viziane

Corredor do Haras Old Friends passou, com louvor, por teste de fôlego.


Zorro venceu com autoridade.

Imagem: Marília Lemos

Pela primeira vez acima dos dois quilômetros, Zorro, 4 anos, filho de Vettori e Byzange (Royal Academy), de criação e propriedade do Haras Old Friends, venceu, neste sábado (9), em Cidade Jardim, a Prova Especial Viziane, em 2.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos.

Na primeira metade da competição, Dinner Game (Signal Tap) e Mañana Poderosa (T. H. Approval) disputaram, num mano a mano, a primeira colocação – enquanto Zorro e Royal Forestry (Forestry) vigiavam, próximos, a dupla. Quando, porém, o ritmo do páreo intensificou-se, os papéis inverteram-se. Zorro assumiu a ponta, na cabeceira da curva, passando Royal Forestry a correr em segundo.

No tiro direto, Zorro resistiu, com sucesso, às investidas de Royal Forestry. Mesmo dando vantagem na escala de pesos ao potro, Zorro – sob condução de Valdir Souza – derrotou Royal Forestry com facilidade, por 4 corpos e ½. Mañana Poderosa (8 e ¾) foi o terceiro, finalizando Dinner Game (22 e ¼) em quarto.

Treinado pelo vitorioso Selmar Lobo, Zorro obteve a segunda vitória em 13 saídas. Tempo de 2:43.18, com finais de 25.67 e 13.65.

Mais notícias

Na grama e em recorde, Fitzgerald vence G3 em Maroñas

Crioulo do Araras faturou o Clásico Benito Villanueva (gr.III), na recém inaugurada pista de grama do hipódromo uruguaio.

Sea Dream conquista o Grande Prêmio Diana (gr.I)

Filha de Drosselmeyer defende a farda da Fazenda Mondesir.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil - 3ª Edição

Nesta semana: Ziska Blade, Karol King, Eron do Jaguarete, Surprising e Be Better.