14 ago 2022 | 19:27:35

Zurs levanta a Prova Especial Benzion Levy

Corredora da Fazenda Mondesir atropelou na hora certa.


Zurs atropelou com sucesso.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Homenagem do Jockey Club Brasileiro ao saudoso fundador do Haras Bagé do Sul, a Prova Especial Benzion Levy, em 1.400m na raia de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (14). Vitória de Zurs, 5 anos, filha de Agnes Gold e Buena Giusta (Officer), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Jamberly ditou o ritmo do páreo. Luluca corria em segundo e a favorita Hang Loose acompanhava tudo na terceira colocação. Sempre pelos paus, Zurs era a quarta.

Na reta final, quando Hang Loose avançou, com sucesso, sobre as ponteiras, logo recebeu a carga de Jeito Seu. A 300 metros do disco, porém, quando Wesley da Silva Cardoso conseguiu sair das balizas de dentro e lançar Zurs por fora daquelas que corriam à sua frente, a alazã “largou dali”.  

Atropelando com êxito, Zurs alcançou o disco 1 corpo e ¾ à frente de Jeito Seu. Hang Loose foi a terceira. La Louviere e Luluca completaram o marcador. Depois, Jamberly.

Treinada por Cosme Morgado Neto, Zurs obteve sua 3ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:22.92.

Mais notícias

Manuca lidera dobrada brasileira em G2 na Argentina

Potrancas do Stud Rio Dois Irmãos dominaram o Clásico Carlos P. Rodriguez (G2).

Dados sobre cadeia produtiva do turfe são fornecidos ao Ministério da Economia

Informações relativas ao turfe e à criação do cavalo PSI são comunicadas ao Ministério da Economia, para pautar futuras agendas da pasta em relação à atividade.

De ponta a ponta, Gesto Nobre carimba passaporte para o GP São Paulo

Defensor do Stud Capone prevaleceu no GP Presidente Raphael de Aguiar Paes de Barros (G3), a última preparatória para o GP São Paulo 2023.