10 jun 2018 | 16:00:41

De perdedor a líder de geração: Inforcer domina GP Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Filho de Shanghai Bobby rendeu novo troféu ao Stud Best Friends no festival do GP Brasil.


Inforcer: atropelada fulminante.

Imagem: Gérson Martins

Numa atropelada fulminante, Inforcer, filho de Shanghai Bobby e Eggendorf (Roi Normand), de criação do Haras Guayçara e propriedade do Stud Best Friends, obteve a primeira vitória da campanha diretamente no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I), em 1.600m na pista de grama (pesada), disputado neste domingo (10), na Gávea, por produtos de 2 anos.

Garbo Talks (Put It Back) tratou dos papéis após a partida. Marumby (Pioneering) corria em segundo, ao passo que Black Cello (Put It Back) apresentava-se em terceiro. Na curva, Black Cello passou para segundo, colocando o ponteiro em sua mira.

Inforcer alternava, entre as nona e décima colocações, afastado de qualquer briga.

Na reta de chegada, tanto Garbo Talks e Black Cello davam ótima impressão. Black Cello, porém, não correspondeu quando exigido, dando lugar aos avanços de Lamartine (Shanghai Bobby). Até a seta dos 200 finais, Garbo Talks resistiu aos ataques de Lamartine, que àquela altura desalojou Garbo Talks do posto principal.

E quando Lamartine parecia trazer a vitória assegurada, surgiu, num arremate fulminante, Inforcer. Em atropelada comandada por Marcelo Gonçalves passou por Lamartine nos últimos 100 metros, vencendo por 3 corpos e ¼. Memory of Love (Shanghai Bobby) avançou para formar a dupla. Danish Flyer (por Discreet Cat, 3 e ½), Lamartine (3 e ¾) e Lamartine (por Redattore, 4 e ¼) completaram o placar.

A seguir: Taksim, Quick Hillie, Agassi, Stylish, Garbo Talks, Black Cello, Olympic Ipswich, Bobby Secret e Marumby.

Treinado por Idelfonso Coelho de Souza (a exemplo do Stud Best Friends, havia vencido a prova correspondente destinada às potrancas, com Bay Ovar), Inforcer obteve a primeira vitória em 5 saídas. Contando com colocações em provas de grupo e listed, marcou 1:36.97 para a milha.

Mais notícias

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]

“Tinindo”, Surprising mantém série de vitórias, em São Paulo

Corredora do Stud Alessio & Naela conquistou, no GP Presidente João Carlos Leite Penteado (G3), sua 3ª vitória consecutiva.

Eclipse Awards: Flightline, “uma pule 10” no prêmio de Cavalo do Ano

Principal premiação do turfe norte-americano foi realizada na quinta-feira.