02 set 2021 | 21:08:09

Glory War aprova aumento de distância e bate os mais velhos no “Protetora 2021”

Líder da geração 2018, pertencente a Ricardo Corrêa, mostrou estar pronto para o GP Bento Gonçalves (G2) de novembro.


Glory Way conquistou vitória maiúscula no "Protetora"

Imagem: Transmissão JCRS

Principal embate da jornada desta quinta-feira (2), em Porto Alegre, o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L), em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou o tradicional teste para o GP Bento Gonçalves (G2), a prova máxima gaúcha, designada para a data de 14 de novembro. Acusando plena adaptação ao aumento de distância e, pela primeira vez, em meio aos mais velhos, venceu o líder Glory War, 3 anos, filho de Holding Glory e War Love (Roman Ruler), de criação do Haras Cerro Formoso e propriedade de Ricardo Corrêa.

Deep Dream foi quem, mais uma vez, ditou o ritmo da prova. Ele cruzou o disco, na primeira volta, 1 corpo à frente de El Cosechero, correndo Honest, pelos paus, em terceiro. Glory War era o quarto, pela baliza 1, ligeiramente à frente de Hassan, Jeune Coureur e American Tiz, que disputavam o quinto.

Numa longa partida, na reta oposta, American Tiz passou para segundo e tratou de apertar o ritmo, na pegada de Deep Dream. Na cabeceira da última curva, Glory War assumiu o terceiro e iniciou perseguição aos dois primeiros. Faltando 800 metros para o disco, American Tiz dominou Deep Dream, já tendo, em seu encalço, Glory War. Pelas balizas de dentro, atropelava Adriansassy.

No tiro direto, Glory War fez valer, não apenas a vantagem no peso, como também sua grande categoria. Sob o comando de Marcelo Souza, tomou a ponta, nos últimos 300 metros, ao passo que Adriansassy tentava uma aproximação, rente à cerca. Inabalável, porém, Glory War manteve-se na primeira colocação, superando Adriansassy por 2 corpos e ½. American Tiz foi o terceiro. O Sole Mio completou a quadrifeta e Deep Dream finalizou em quinto.

Depois, Hassan, El Cosechero, Honest e Jeune Coureur. Não correu: Hall Pass. 

Treinado por Hermínio Machado, Glory War passa a somar 7 vitórias (agora, duas clássicas) em 8 corridas. Ótima a marca de 2:25.20 – apenas 0,5 segundo acima do recorde de American Tiz, de 2:24.70.

Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (83ª edição)

Victoria Mota brilhou no torneio internacional de jóqueis, no festival da Saudi Cup. Imagem: Ana Branco/Agência O Globo ARÁBIA SAUDITA VICTORIA MOTA: Representando o Brasil no torneio de Jóqueis, em Riyadh, na semana da afamada Saudi Cup, a brasileira conquistou a excelente terceira colocação na competição, que contou com grandes nomes do esporte - dentre eles o vencedor do ano... [continua ]

EUA: Jolie Olímpica estreia no sábado, em G3

Crioula do Stud TNT fará sua estreia, nos Estados Unidos, por ocasião do Las Cienegas Stakes (gr.III), em Santa Anita.

José Carlos Fragoso Pires – Missa de 7º dia

Hoje, dia 29 de outubro de 2020, às 19 horas, será realizada a missa de sétimo dia de José Carlos Fragoso Pires. O ex-presidente do Jockey Club Brasileiro e fundador do Haras Santa Ana do Rio Grande faleceu na última sexta-feira, 23 de outubro. Devido à pandemia do COVID-19, a missa será transmitida virtualmente através dos seguintes links: Instagram:www.instagram.com/paroquiasaojosedalagoa/  Facebook:www.facebook.com/psaojosedalagoa  ... [continua ]