29 maio 2021 | 00:25:03

Itaperuna seguirá para o exterior

Velocista do Stud Galope foi comercializada com proprietário sediado no exterior.


Itaperuna: campanha de tenacidade e classicismo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

De acordo com informação publicada no Grupo de WhatsApp do Leilão do Haras Cifra, que acontecerá neste sábado (29), Itaperuna – que, aliás, estava inscrita no leilão – não correrá mais, no Brasil. A crioula do Haras Cifra, pertencente ao Stud Galope, foi adquirida por proprietário do exterior, para onde seguirá.

Filha de Forestry e Grand Entrance (Choctaw Ridge), Itaperuna desenvolveu campanha marcada, principalmente, pela sua tenacidade. Mesmo tendo mudado 3 vezes de “casa” – foi de Curitiba ao Rio de Janeiro, depois do Rio de Janeiro a Curitiba e, então, de Curitiba a Montevidéu. Por fim, retornou do Uruguai (para Curitiba), sendo que em todos os lugares nos quais competiu, o fez com aproveitamento clássico.

Sua mais importante conquista ocorreu, na capital paulista, onde venceu, recentemente, o Grande Prêmio ABCPCC (G1). Também em São Paulo, levantou o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3). Anteriormente, havia vencido o Gran Premio Maroñas (URU-G2), a prova de velocidade do festival máximo uruguaio, além do GP Adhemar de Faria e Roberto Gabizo de Faria (G3), na Gávea.

No Paraná, formou a dupla no Clássico Ciro Frare (L), em 2019.

Itaperuna soma, até aqui, 5 vitórias em 14 corridas.

Mais notícias

Accelerate reina soberano no revés de Arrogate

Astro do turfe norte-americano amargou a quarta colocação do San Diego Handicap (gr.II), em Del Mar. Na mesma reunião, brasileira Khaleesi ficou próxima da primeira vitória.

Bien Sureño mantém rotina de vitórias no GP Presidente do Conselho do Jockey Club (G2)

Milheiro de Neverending Stud é força antecipada do GP Presidente da República (G2) de maio.

Dalheconquistadora resiste a Aninha no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Debaixo de chuva, potranca do Haras Clemente Moletta confirmou seu favoritismo no principal páreo da tarde, em São Paulo.