30 jun 2024 | 18:37:25

Quebec Dancer reabilita-se e conquista o Derby Paranaense (L)

Filho do nacional Fixador pertence a Valdemir Prestes Ferreira.


Quebec Dancer venceu o Derby, em Curitiba, com enorme facilidade.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP (via Facebook)

Produtos de 3 anos disputaram, neste domingo (30), em Curitiba, o Clássico Derby Paranaense (L), em 2.000m na raia de areia (macia). Reabilitando-se, após atuações aquém das expectativas, venceu Quebec Dancer, filho do nacional (já desaparecido) Fixador e Murucari (Eyjur), de criação de Donizeti de Freitas e propriedade de Valdemir Prestes Ferreira.

Pela linha um, Quebec Dancer assumiu a ponta, logo após a partida. Daileon e o favorito Viking Celta, na primeira passagem pelo disco, disputavam o segundo posto. Na curva, porém, Viking Celta sobrou - passando a correr Daileon em segundo e Ritz em terceiro.

Ao final da reta oposta, Michel Platini acelerou Quebec Dancer. Seu conduzido, correspondendo de modo pleno e pronto, passou, então, a ampliar sua vantagem, no primeiro posto - sem que seus oponentes conseguissem acompanhar seu ritmo. Na última curva, os demais competidores sequer apareciam no enquadramento da câmera que transmitia o páreo, tamanha era a diferença que lhes separava de Quebec Dancer.

No tiro direto, o status da prova não se alterou: a liderança de Quebec Dancer seguiu segura, sem qualquer ameaça. Numa vitória plena de facilidade, derrotou Ritz por 9 corpos e 3/4. Viking Celta foi o terceiro. Star One e Cambiaso completaram o marcador. Depois, Daileon.

Treinado por Israel Coelho, Quebec Dancer conquistou sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 19 corridas.

Tempo de 2:10.32.

Mais notícias

Cristal: Namur e Best Dubai voltam a vencer

Homenagens a Pinheiro Machado e Antonio Joaquim Peixoto de Castro marcaram a jornada da última sexta-feira (23), em Porto Alegre.

Gold Trip, um Outstrip, levanta a Melbourne Cup (G1)

Descendente do garanhão alojado no Brasil brilhou na prova mais tradicional do turfe australiano.

Anuário de Reprodutores: distribuição ocorrerá na primeira semana de junho

Em virtude de dificuldades logísticas, o Anuário de Reprodutores teve sua distribuição postergada para a primeira semana de junho. A ABCPCC manterá seus participantes, bem como o público em geral, atualizados a respeito de datas e eventuais novidades sobre a publicação.