18 set 2022 | 22:21:26

Um foguete nas duas pistas, Jonnos vence o Clássico Sabinus (L)

Castanho foi mais um Chronnos do Haras Sweet Carol a vencer clássico na domingueira da Gávea.


Jonnos venceu com ampla facilidade. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova destinada a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Sabinus (L), em 1.000m na raia de grama (pesada), foi disputado neste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro. Venceu Jonnos, 4 anos, filho do nacional Chronnos e Beauty Julia (Harlan’s Holiday), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Sweet Carol.

Ainda que Justiceiro Colt tenha demonstrado boa velocidade inicial, chegando a assumir, ainda que momentaneamente, a ponta, Jonnos, antes mesmo do término do prolongamento da reta final, já era o ponteiro. Por fora dele, o favorito Unorthodox era quem evoluía, dando ótima impressão.

No tiro direto, porém, “só deu” Jonnos. Recebendo a partida de Leandro Henrique, o – até então – especialista na raia de areia despachou Unorthodox com facilidade e não teve sua vitória ameaçada pelos competidores que vinham de trás.

Nelson, em boa corrida, formou a dupla a 5 corpos e ¾. Knight Winner, atropelando a meio de raia, garantiu o terceiro. Love Time e Gigante da Colina completaram o marcador.

A seguir, Unorthodox, Ich Liebe Dich e Justiceiro Colt. Não correu: Alma Viva.

Treinado por Adélcio Menegolo, Jonnos conquistou sua 6ª vitória (2ª clássica) em 9 corridas.

Tempo de 57.39.

 

Mais notícias

Em exibição de luxo, Oryx domina o Grande Prêmio Juliano Martins (G1)

Filho do nacional Setembro Chove, que defende a farda do Haras Cifra, confirmou seu favoritismo, na primeira prova de graduação máxima do festival.

Pimper’s Paradise encerra quadrimestre como o maior rating da América do Sul

Com 117 libras, corredor do Haras Doce Vale empata com o argentino Tetaze, no topo da lista dos maiores ratings do continente.

EUA: Macadamia é quarta em listed race

Brasileira criada pelo Haras Springfield finalizou em quarto no CTT and TOC Stakes (L), vencido por Sister Otoole.