08 dez 2022 | 02:59:41

Canadá: Novo Sol entra quarto em prova de G3

Crioulo do Eternamente Rio segue somando colocações clássicas, na América do Norte. Desta feita, no Valedictory Stakes (G3), que marcou um empate, no primeiro lugar, entre Wentru e Who’s The Star.


Wentru (7) e Who's The Star empataram na primeira colocação.

Imagem: Michael Burns/Divulgação Woodbine

No último final de semana, em Woodbine, produtos de 3 e mais anos disputaram o Valedictory Stakes (G3), 2.400m na raia sintética, com dotação de $ 150 mil (cerca de R$ 570 mil). O brasileiro Novo Sol (5 anos, por Agnes Gold, de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Daniel Alonso – em parceria que envolve, também, o Haras Princesa do Sul), que segue colecionando colocações em provas clássicas, na América do Norte, finalizou na quarta posição, em prova vencida por Wentru e Who’s The Star, que empataram no primeiro posto.

Pule de 42 por 1, Wentru galopou, à vontade, na primeira colocação. Na reta final, quando foi atacado por Novo Sol, Wentru ainda tinha boas reservas e, exigido por Rafael Hernandez, resistiu no primeiro posto.

Em valioso esforço final, o favorito Who’s The Star (com a joqueta Emma-Jayne Wilson “up”) conseguiu igualar a linha de Wentru, no galão decisivo, marcando empate na primeira colocação. English Conqueror foi o terceiro. Novo Sol, a 1 corpo e ¾, ficou com a terceira colocação.

Wentru é um castrado de 4 anos, filho de Tourist e Wicked Temper (Tapit), de criação de Don Alberto e propriedade de TEC Racing. Treinamento de Martin Drexler.

Who’s The Star, também castrado e com 4 anos, descende de Tonalist e Shine Forth (Carson City), de criação de Oscar Penn and John R. Penn e propriedade de M. Racing Group LLC. Recebe o treinamento de Mark Casse.

Tempo de 2:31.10 – menos de 1s do recorde de Aldous Snow, na marca de 2:30.41.

 

Mais notícias

Flight Time levanta voo na milha da Gávea

Potro de Black Opal Stud venceu o GP Frederico Lundgren (gr.III) e assinalou ótima marca.

GP Latinoamericano: os escultores de uma liderança brasileira

De Dark Brown a Doutor Sureño, 12 foram as vitórias de animais brasileiros (sendo 11 como representantes do país), no Gran Premio Latinoamericano (G1). Neste sábado, a busca por mais.

Nota de falecimento : Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães

Na madrugada desta segunda-feira, 5 de setembro, faleceu, em São Paulo, Carlos Eduardo Salles Vaz Guimarães. Sócio fundador da Agência Paulista do Puro Sangue Inglês (APPS), criador, proprietário de cavalos de corrida, associado benemérito da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida e do Jockey Club de São Paulo. Figura proeminente do turge nacional, "Ka", como era... [continua ]