Com assinatura de Carlos Lavor, Bubbly Rain fatura o "14 de Março"
Filho do nacional Setembro Chove defende a farda do Haras H. Oliva.

Bubbly Rain arrancou, da última colocação, em busca da vitória no "14 de Março".
Imagem: Porfírio Menezes/JCSP
Corrida preparatória para o Grande Prêmio São Paulo (G1), que significou, também, o aniversário de 150 anos do Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio 14 de Março (G3), em 2.400m na raia de grama (macia), foi disputado neste sábado (15), por produtos de 3 e mais anos. Numa estonteante atropelada, brilhou Bubbly Rain, 4 anos, filho do nacional Setembro Chove e Bubbly Blonde (Pounced), de criação do Haras Interlagos e propriedade do Haras H. Oliva.
Por ora radicado no turfe uruguaio, Carlos Lavou emprestou a Bubbly Rain um bocado de sua enorme experiência - sobretudo em páreos dessa natureza e em corridas de alcance.
Mantendo Bubbly Rain na décima quinta e última posição, o bridão lançou seu conduzido por fora de seus adversários, no tiro direto. Desenvolvendo, então, uma longa e irresistível atropelada, o alazão veio alcançar Tyrion nos lances decisivos do páreo. No disco, 1/2 cabeça de vantagem para Bubbly Rain. Dream Alliance, de reta atribulada, foi o terceiro. Rick The Great e Chernozem completaram o marcador.
Depois, Sugar Daddy, Osten, Gesto Nobre, Reyes, Maximum Drive, Kuarup, Olympic Owner, Forever Younger, Granvic e Kruswarovski.
Recebendo o treinamento de Luiz Roberto Feltran, Bubbly Rain conquistou sua 4ª vitória (a 3ª clássica) em 19 saídas.
Tempo de 2:27.33.
Mais notícias

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior
Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]