14 mar 2021 | 22:16:33

Culo E Camicia emplaca atropelada fulminante na homenagem aos Irmãos Paula Machado

Potro do Stud Principessa Di Capri conquistou o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1).


Culo E Camicia foi o ganhador do GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

O último páreo deste domingo (14), na Gávea, teve um brilho todo especial. Desta feita, o desfecho da jornada foi marcado pela disputa do Grande Prêmio Francisco Eduardo de Paula Machado e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1), em 2.000m na pista de grama (macia), para produtos de 3 anos, na 2ª Prova da Tríplice Coroa de Potros. Numa atropelada “de cinema”, Culo E Camicia, filho de Agnes Gold e Principessa Capri (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Principessa Di Capri, foi quem levou a melhor.

Olympic Korchnoi fez questão da dianteira, após a largada. Playa Los Ingleses corria na segunda colocação. A dupla abriu cerca de 5 corpos à frente de Iron Kentucky, que disputava o terceiro com Jackson Pollock. Lexus aparecia na quinta colocação.

Como se corresse um páreo à parte, Culo E Camicia ocupava o 15º e último posto. Seu jóquei, Alex Mota, não demonstrava qualquer preocupação com os – cerca de – 20 corpos que os separavam de Olympic Korchnoi.

Concluída a reta oposta, Olympic Korchnoi seguia mandando e desmandando na prova. Playa Los Ingleses, sempre próximo, abriu fogo quando o páreo alcançou o tiro direto. Dentre os que corriam nas imediações, Jackson Pollock era o mais ameaçador.

Não apenas Playa Los Ingleses e Jackson Pollock: Lionel The Best e Uttori também avançavam, em idas e vindas, mas sem tirar, de Olympic Korchnoi, o primeiro posto. A situação assemelhava-se a ondas, que, se chocando contra a parede de contenção, não eram capazes, porém, de superá-la.

Quando o “mar parecia ter se acalmado”, todavia, despontou, a meio de raia, um irresistível Culo E Camicia. Transbordando a prova de emoção, o corredor fez-se o tsunami naquela metáfora, passando por cima, de tudo e de todos.

A meio de raia, Culo E Camicia veio alcançar Olympic Korchnoi nos lances derradeiros. Quase que fora do enfoque da câmera da TV Jockey, venceu por ¾ de corpo, ao passo que Uttori conseguiu tirar, no último pulo, a dupla de Olympic Korchnoi. O defensor do Haras Estrela Nova, aliás, que havia vencido o GP Estado de Rio de Janeiro (G1), voltou a confirmar seus dotes de excelente potro. Jackson Pollock e Olympic Kremlin completaram o marcador.

Depois, Roman Holiday, Lionel The Best, Playa Los Ingleses (até este, o oitavo colocado, não houve 3 corpos de vantagem, do ganhador), Ilion King, João Da Jandinha, Indio Guerreiro, Iron Kentucky, Imperatore Pietro, Amigomarcio e Lexus.

No treinamento de Roberto Morgado Neto, Culo E Camicia obteve a 3ª vitória, sendo a 1ª clássica, em 7 corridas. Tempo de 1:59.26.

Mais notícias

Está encerrada a campanha do craque Gibraltar Point

Lesões nos ossos sesamóideos do anterior direito provocaram aposentadoria do corredor, que figurava como um dos favoritos ao GP Presidente da República (gr.I) do próximo domingo. Múltiplo ganhador de G1 servirá na reprodução.

PE Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch: Ajustada Agena segue imbatível

Potranca do Haras do Morro segue sem conhecer derrota.

Troféu Mossoró: votação termina na quarta-feira (11), às 18 horas. Participe!

Todos os associados da ABCPCC têm direito a voto. Aqueles que ainda não receberam o link para votar, por e-mail, deverão solicitá-lo a qualquer agência ou canal de atendimento da ABCPCC/Stud Book.