15 nov 2025 | 10:20:36

Curitiba: Rafa do Iguassu e Riviera do Iguassu vencem testes para "milha" e "velocidade"

Defensores do Haras Rio Iguassu (fez a "dobrada" em ambos os páreos) conquistaram as Provas Especiais Presidentes do JCP e Heitor Valente.


Rafa do Iguassu venceu, com facilidade, o teste para a "Milha".

Imagem: Felipe Neves/JCP

Na sexta-feira (14), em Curitiba, foi realizada a última reunião prévia ao festival do Grande Prêmio Paraná, do próximo dia 7 de dezembro. Na jornada, houve a disputa de duas provas que serviram como preparatórias para corridas do meeting que se avizinha.

A Prova Especial Presidentes do Jockey Club do Paraná - Taça Aramys Bertholdi, em 1.600m na raia de areia (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou teste para o Clássico Governador do Estado (L) e foi vencida, com autoridade, por Rafa do Iguassu, 4 anos, filho de Drosselmeyer e Per-Piacere (Plenty of Kicks), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Enquanto Run do Iguassu e Nemo disputavam, não apenas a preferência do público apostador, mas, também, a primeira colocação (sempre com vantagem para a égua), Wilkley Xavier manteve Rafa do Iguassu à espreita, na terceira posição, apenas aguardando pela chegada do tiro direto. Na hora da verdade, Rafa do Iguassu infiltrou-se pela baliza um, tomou conta do páreo nos 200 finais e, dali em diante, somente fez expandir, mais e mais, sua liderança.

Run do Iguassu formou a dobrada, a 6 corpos e 3/4. Nemo e Beethoven depois.

Treinado por Antônio Marcos Oldoni, Rafa do Iguassu conquistou sua 3ª vitória em 11 corridas. Tempo de 1:39.40.

Já na Prova Especial Heitor Valente, em 1.200m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos em busca de melhor forma para a disputa do Clássico Ciro Frare (L), Riviera do Iguassu, 4 anos, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu, confirmou seu favoritismo, em firme e fácil vitória.

Com João Moreira "up", a alazã mandou na prova desde a partida e, na reta final, liquidou a fatura, em seu favor. Seu companheiro de farda Boy Gift, noutra "ponta e dupla" do Haras Rio Iguassu na reunião, formou a dupla a 6 corpos e 1/2. Zadam da Serra foi o terceiro. Arturo e Lion's Heart completaram o marcador.

Sob o treinamento de Antônio Marcos Oldoni, Riviera do Iguassu chegou à marca de 5 vitórias em 12 corridas. Relógios parados no tempo de 1:11.37.

Mais notícias

ABCPCC informa: convocação para assembleia geral ordinária

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES E PROPRIETÁRIOS DO CAVALO DE CORRIDA   ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA   Ficam pelo presente edital convocados os senhores associados da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida para a Assembleia Geral Ordinária que se realizará em 26 de abril de 2017 (quarta-feira), na sede da entidade – Avenida Linneo de... [continua ]

Jolie Olímpica congela cronômetros, supera adversárias e brilha em G2

Craque criada pelo Stud TNT conquistou o Monrovia Stakes (G2), em Santa Anita, ficando próxima de derrubar recorde pertencente à ela própria.

London Moon: demonstração de categoria no GP Conde de Herzberg (G2)

Vencedor da Copa Precocidade e Velocidade reapareceu com vitória e rendeu novo troféu ao Haras Anderson na tarde.