Firme e fácil, Maranhão vence a primeira seletiva da Gávea
Filho do nacional Chronnos representará o Haras Anderson na final da Copa Precocidade e Velocidade.
Destacado favorito dos apostadores, Maranhão, filho do nacional Chronnos e Bright Clara (Agnes Gold), de criação e propriedade do Haras Anderson, venceu, com firmeza e facilidade, a primeira seletiva da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC – Prêmio Tânia Bastos, disputada, neste domingo (12), na Gávea, em 1.000m na raia de grama (pesada).
Ringo Star fez questão da ponta, após a largada. Não tardou, porém, para Maranhão “encostar” ao seu lado, na segunda posição. Fatal Appeal era a terceira colocada. Leona e Ruby Lane vinham na sequência.
Os dois primeiros colocados giraram emparelhados para a reta final. Desde cedo percebeu-se, porém, que a ação de Maranhão era muito melhor. Com Leandro Henrique tranquilo, em seu dorso, Maranhão desvencilhou-se de Ringo Star e, recebendo rédeas na altura dos 300 finais, consolidou sem triunfo. Fatal Appeal formou a dupla a 4 corpos e ¾ e também garantiu vaga na final. Leona, a terceira colocada, aguarda a disputa da segunda seletiva para postular a terceira vaga.
Depois, Ruby Lane e Ringo Star.
Treinado por Adélcio Menegolo, Maranhão estreou assinalando 57.74.