18 jan 2023 | 21:33:21

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (25ª edição)


Luan da Silva Machado mantém o ritmo de vitórias nos Estados Unidos.

Imagem: Arquivo Luan Machado

ESTADOS UNIDOS

LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Mantendo ótima regularidade no hipódromo de Turfway Park, Luan conseguiu um double no dia 13, pilotando Under The Bed e Tango Zulu, nos primeiro e quinto páreos da programação, respectivamente.

Abaixo, replay da vitória de Luan e Tango Zulu (número 1 em uma brilhante condução do brasileiro).


FAUSTO HENRIQUE (F. Henrique): Marcando mais um importante ponto neste início de ano, o brasileiro venceu, no dia 11 de janeiro, com a sua parceria costumeira junto ao treinador Juan Silva. Desta feita, a dupla foi para a foto da vitória com Shoe Game, no hipódromo de Turf Paradise.


DUBAI

BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): O brasileiro fez bonito ao conduzir Nopoli para a vitória na Zabeel Cup sponsored by Emirates Sprint Series, no hipódromo de Jebel Ali.

Nopoli bateu, com firmeza, o segundo colocado Mouneef - deixando o rival a mais de 4 corpos.

Pinheiro já aparece com 6 êxitos nesta temporada e vem sendo bastante requisitado pelos proprietários locais. Trata-se de fruto de muito empenho e trabalho.

No vídeo abaixo, confira a vitória de Bernardo com Nopoli (número 5).


JOSÉ DE SOUZA (J. Moura): Com boas conduções, o brasileiro garantiu importantes colocações com animais brasileiros, argentinos e uruguaios, na semana passada, em Dubai.

Com Quality Boone (ARG), Moura foi quarto em um handicap, na abertura da reunião do último dia 13. Na disputa seguinte, com o brasileiro Fast Uno, foi segundo colocado, ficando atrás apenas do francês Al Dasim. No terceiro páreo do dia, mais um ótimo segundo lugar, agora com o brasileiro Es-Unico, sendo que nessa prova Eye On The Prize (ARG) foi o quinto e Loreley (BRA) o sexto. Por fim, para fechar o dia, Moura foi responsável pela boa condução de Atletico El Culano (URU), que também foi o segundo colocado, em grande atuação, sendo batido por dois corpos pelo vencedor de Grupo 1 Salute The Soldier, na disputa da Thunder Snow Challenge Presented by Azizi.

No vídeo abaixo, confira a vitória de Salute The Soldier, com Atletico El Culano na segunda colocação.


SINGAPURA

MANOEL NUNES (M. Nunes): Tomando a ponta das estatísticas já na segunda semana de disputas em Singapura, o brasileiro venceu 5 das 12 provas disputadas no dia 14 de janeiro. Somando as outras duas conquistas da semana anterior, Nunes já soma 7 triunfos, que o colocam na ponta da tabela contra as 5 de seu rival mais próximo, CC Wong.

No vídeo abaixo, Manoel vence com Cash Cove (número 1).


HONG KONG

SILVESTRE DE SOUSA (S. de Sousa): Comandando a reunião do dia 11, no hipódromo de Happy Valley, Sousa venceu 4 das 9 disputas.

O brasileiro mais uma vez foi o destaque entre seus pares, com a primeira vitória do dia ocorrendo no terceiro páreo, pilotando Hero Star, em um class 4. Depois, com Super Baby, venceu a sexta disputa do dia. Na disputa seguinte, foi para foto com Money Catcher por ocasião do The January Cup (G3), a principal prova do dia. Por fim, no oitavo páreo, fechou sua jornada vitoriosa com Encountered, em um class 3.

No domingo, dia 15, já no hipódromo de Sha Tin, Silvestre venceu a segunda prova do dia (um class 5), com Asia One.

No link, a vitória de Sousa e Money Catcher: https://racing.hkjc.com/racing/video/play.asp?type=replay-full&date=20230111&no=07&lang=eng 


URUGUAI

Na disputa do Gran Premio Polla de Potrillos no hipódromo de Las Piedras, vitória para o brasileiro Apache Cat, um filho de Forestry e Outsourcing, por Public Speaker, que foi conduzido por VAGNER LEAL (V. Leal), defende as Cores do Stud Bela Esperança e foi criado pelo Haras São José da Serra.

Apache Cat chegou à sua quarta conquista na campanha.

Confira a vitória dos brasileiros no video abaixo:


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.

Maroñas: Comandante Rapha esnoba baliza e ratifica condição de melhor velocista local

Filho do nacional Comandante Dodge, de criação da Coudelaria Família Monteiro e propriedade do Haras Bagé do Sul, venceu o Clásico Peru (L). Todos os cinco primeiros da prova foram criados no Brasil.

Ultra Show vence a seletiva da Gávea da Copa Precocidade e Velocidade

Potro do Stud Eternamente Rio liderou grupo de 4 classificados - composto, ainda, por Persano, Xenia e So Proud, que vai à final do dia 14 de março, em Cidade Jardim.