Lendário Brujo esnoba prejuízo e arranha recorde na Pegasus Brasil Sprint
Potro do Haras Nijú é filho do nacional Comandante Dodge.
Prova reservada a produtos de 3 anos, a Pegasus Brasil Sprint, em 1.100m na raia de grama (pesada), com mais de R$ 145 mil em premiações, foi amplamente dominada pelo seu favorito, Lendário Brujo, filho do nacional Comandante Dodge e Es La Bruja (Tiger Heart), de criação e propriedade do Haras Nijú.
Dada a partida e a expectativa de boa parte do público turfista confirmou-se: Lendário Brujo, pela baliza 3, e Sum of Blade, vindo da baliza 10, foram os dois animais que dispararam, em briga, pela primeira colocação.
Na altura dos últimos 1.000 metros, Sum of Blade, num movimento um tanto quanto brusco, afunilou Lendário Brujo cujo jóquei, Waldomiro Blandi, foi obrigado a sofrear sua montaria - sobrando para segundo.
Mesmo perdendo contato com o adversário, que chegou a abrir 3 corpos à sua frente, na primeira posição, Lendário Brujo voltou à ação, na reta final. Lançado por fora de Sum of Blade, Lendário Brujo reaproximou-se do oponente e, quando exigido por Blandi, a 200 metros do disco, tomou conta do páreo, sem qualquer ressalva. Escapando para o vencedor, abriu 2 corpos e 1/2 à frente de Thibault, que, por sua vez, sacou escassa vantagem sobre Sum of Blade, na briga pelo terceiro.
Número Mágico e Yuri The Fury completaram o marcador.
Depois, Rico do Iguassu, Angel Forestry, Lewis Deputy, Colosso Thunder e Boy Gift.
Treinado por Marcos Decki, Lendário Brujo passa a contar com 5 vitórias em 8 corridas.
Relógios parados na excelente marca de 1:03.73 - um bocado acima do recorde de Oriana do Iguassu, no tempo de 1:03.10.