22 jun 2025 | 10:50:24

No "Brasil das Éguas", a consagração de Night of Rose

Defensora do Stud Brave Heart prevaleceu no Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1) - Haras Santa Maria de Araras.


Night of Rose obteve sua terceira vitória em prova de G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Páreo que significa, para o rebanho de fêmeas PSI, o desafio correspondente ao GP Brasil, na semana máxima, o Grande Prêmio Roberto e Nelson Seabra (G1) - Haras Santa Maria de Araras, em 2.000m na raia de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado no sábado (21), no Jockey Club Brasileiro. Rendendo a terceira conquista de G1 à sua campanha e consagrando-a, em definitivo, venceu Night of Rose, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Name of Rose (Clackson), de criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Brave Heart.

Gevrey-Chambertain não apenas assumiu a liderança da prova, após a largada, como, também, definiu-se em sua liderança, na reta oposta. Cervinia era a segunda e Ramani a terceira. Vanessa da Pata e New Dance completavam o lote das cinco primeiras.

Pelos paus, Dylan Machado posicionava Night of Rose em sétimo, a salvo de qualquer briga inicial pelas primeiras colocações. Nisso, precioso terreno foi ganho e o valioso fôlego da corredora restou poupado para a hora da verdade.

Abordada a reta final, Gevrey-Chambertain viu-se sob os ataques de Ramani. Nas pegadas desta, avançavam Naturalizada e Night of Rose. Estas duas chegaram a se chocar, enquanto disputavam as balizas necessárias ao desenrolar de suas atropeladas.

A 250 metros do espelho, então, Night of Rose desvencilhou-se de Naturalizada e partiu para cima de Gevrey-Chambertain, que, por sua vez, parecia ter neutralizado as investidas de Ramani. Com incrível desenvoltura, Night of Rose dominou a adversária, nos instantes decisivos do páreo. No disco, 1/2 corpo de vantagem para Night of Rose sobre Gevrey-Chambertain, de ótima corrida. Ramani foi a terceira. Vanessa da Pata e Outra Vista completaram o marcador.

A seguir, Devenoge, Naturalizada, Dash And Play, Quatá, Olympic Maurren, New Dance, New Don't Cry e Cervinia. Depois, Fuerza Viva e Bourgogne.

Treinada pelo jovem e, já há muito, vitorioso Lucas Quintana, Night of Rose conquistou sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 11 corridas. Vencedora, ainda, dos Grandes Prêmios Diana (G1) e Henrique de Toledo Lara (G1), percorreu a distância na marca de 2:00.21.

Mais notícias

Em dia de Haras Phillipson, Penina vence a PE Caetano Benito Liberatore

Filha do nacional Going Somewhere rendeu ao Haras Phillipson sua 3ª vitória nas provas de chamada clássica do dia, em Cidade Jardim.

Ultra Bend leva a melhor na Prova Especial Santarém

Filho de Refuse To Bend pertence à Coudelaria Alencar.

Navio Fantasma "assombra" no Grande Prêmio Derby Paulista (G1)

Potro do Stud AML conquistou sua merecida vitória de graduação máxima.