18 maio 2023 | 22:06:27

Rainbow Lius emplaca no Clássico Eolo Antonio Arioli

Potro de José Vecchio Filho (filho do nacional Setembro Chove) obteve a 2ª prova da tríplice coroa juvenil. Candidato ao título, Temido Fon foi retirado nos serviços de alinhamento.


Rainbow Lius confirmou a fácil vitória obtida no "perdedor".

Imagem: Transmissão JCRS

Prova reservada a produtos de 2 anos, o Clássico Eolo Antonio Arioli, em 1.380m na raia de areia, marcou a disputa da 2ª prova da tríplice coroa juvenil, nesta quinta-feira (18), em Porto Alegre. Venceu Rainbow Lius, filho do nacional Setembro Chove e La Concagne (Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de José Vecchio Filho.

Vencedor da 1ª prova e franco favorito dos apostadores, Temido Fon foi retirado nos serviços de alinhamento, após desequilibrar-se e “sentar”, atrás do partidor – conforme informado pela reportagem das transmissões do Cristal.

Sobrando para as últimas colocações após a largada, Rainbow Lius passou a ganhar posições durante a curva. O tordilho ingressou na reta final já posicionado por fora do bloco que corria à sua frente.

Recebendo a partida de Anthony Renan, Rainbow Lius passou “de viagem”, nos 300 finais, rumando, então, então, para o disco. Em fácil vitória, deixou Trovão da Lagoa (também vindo de trás) a 5 corpos, na segunda colocação. The Can Man foi o terceiro. King Halland e Now Teaser completaram o placar.

Rainbow Lius é treinado porn Felipe Vieira e obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:27.30.

 

Mais notícias

Put It Back recebe proteção do nome pelo Comitê Internacional do Stud Book

Reprodutor do Haras Santa Maria de Araras foi um dos 3 garanhões contemplados na última atualização da lista de nomes protegidos do Comitê Internacional do Stud Book.

Leilão de coberturas ABCPCC: relação de reprodutores inscritos

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio. Garanhões participantes terão suas respectivas produções nascidas em 2019 credenciadas para participar da Copa dos Criadores.

O aproveitamento do garanhão nacional, por José C. F. Pires Júnior

Muito se fala do aproveitamento do garanhão nacional na reprodução, claro que especialmente, aqueles melhores elementos em pistas brasileiras. Alguns reclamam que estes reprodutores são preteridos em relação a estrangeiros de pior ou nenhuma campanha. Baseado nisso, resolvi fazer um levantamento sobre esses reprodutores nacionais. Mas como compará-los se eles viveram épocas distintas? Como comparar as chances de cada um?... [continua ]