18 maio 2023 | 22:06:27

Rainbow Lius emplaca no Clássico Eolo Antonio Arioli

Potro de José Vecchio Filho (filho do nacional Setembro Chove) obteve a 2ª prova da tríplice coroa juvenil. Candidato ao título, Temido Fon foi retirado nos serviços de alinhamento.


Rainbow Lius confirmou a fácil vitória obtida no "perdedor".

Imagem: Transmissão JCRS

Prova reservada a produtos de 2 anos, o Clássico Eolo Antonio Arioli, em 1.380m na raia de areia, marcou a disputa da 2ª prova da tríplice coroa juvenil, nesta quinta-feira (18), em Porto Alegre. Venceu Rainbow Lius, filho do nacional Setembro Chove e La Concagne (Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de José Vecchio Filho.

Vencedor da 1ª prova e franco favorito dos apostadores, Temido Fon foi retirado nos serviços de alinhamento, após desequilibrar-se e “sentar”, atrás do partidor – conforme informado pela reportagem das transmissões do Cristal.

Sobrando para as últimas colocações após a largada, Rainbow Lius passou a ganhar posições durante a curva. O tordilho ingressou na reta final já posicionado por fora do bloco que corria à sua frente.

Recebendo a partida de Anthony Renan, Rainbow Lius passou “de viagem”, nos 300 finais, rumando, então, então, para o disco. Em fácil vitória, deixou Trovão da Lagoa (também vindo de trás) a 5 corpos, na segunda colocação. The Can Man foi o terceiro. King Halland e Now Teaser completaram o placar.

Rainbow Lius é treinado porn Felipe Vieira e obteve sua 2ª vitória em 6 corridas. Tempo de 1:27.30.

 

Mais notícias

Grand Amiga encanta no Grande Prêmio Paraná – Jockey Plaza (gr.III)

Vinte e seis anos depois de Kanaloa, uma fêmea voltou a vencer a prova máxima do turfe paranaense. Filha de Amigoni coroou geração de ouro do Haras Cifra.

Rumo ao Ramirez, Ultra Bom sobra em Cidade Jardim

Arenático do Stud São Marcos Paulista venceu a Prova Especial Dark Brown.

Em final de emoção, Kung Fu prevalece na Prova Especial Gualicho

Ganhador pertence ao Stud Happy Again.