11 maio 2017 | 20:57:51

Ranking Longines: Arrogate segue líder; Always Dreaming sobe no "top 6" após Kentucky Derby

Última atualização dos maiores ratings do mundo não apresentou grandes mudanças


Always Dreaming é o candidato à tríplice coroa nos EUA

Imagem: CSN

A assessoria de imprensa da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) divulgou nessa quinta-feira (11) a mais recente atualização do Longines World's Best Racehorse Rankings - que elenca, mês a mês, os melhores animais PSI do mundo, de acordo com os ratings da IFHA. E enquanto Arrogate segue isolado na ponta do ranking, o derby winner do Kentucky, Always Dreaming, surge como a principal novidade no "top 10" da lista, ao empatar com o velocista australiano, Chautauqua, na sexta posição.

Depois de vencer - e convencer - no Kentucky Derby (gr.I), Always Dreaming passou a receber um rating de 122 libras. Pertencente à primeira geração de Bodemeister, Always Dreaming já se encontra em Pimlico para a disputa do Preakness Stakes (gr.I) no próximo dia 20 de maio. 

Absolutos em suas respectivas pistas e distâncias, Arrogate e Winx, com 134 e 132 libras, respectivamente, não mais competiram desde a parcial de abril do ranking. O mesmo ocorre com os terceiros colocados Gun Runner, Hartnell e Jack Hobbs, todos com 123 libras. E em seguida aparecem, justamente, Always Dreaming e Chautauqua. 

Com um rating de 119 libras, o argentino Sixties Song continua ocupando a posição de sulamericano melhor colocado no ranking, no décimo sexto posto.

Clique aqui e acesse a versão atualizada do ranking.

Mais notícias

Moreira atuará ao lado de Dettori e outras estrelas no Torneio de Jóqueis da Saudi Cup

Disputa, que reunirá alguns dos maiores jóqueis do mundo, será realizada na sexta-feira véspera da milionária corrida.

Quinze têm added pago para o GP Brasil 2019

Comissão de corridas divulgou lista de inscritos nas provas graduadas do festival.

A Taça de Prata de Potros navega nas ondas vitoriosas de um Oceano Azul

Potro do Haras Figueira do lago conquistou êxito irrepreensível no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).