11 mar 2019 | 09:04:43

Royal Forestry conquista a Prova Especial Zenabre

Defensor do Stud Fenômeno voltou a vencer prova de fundo.


Royal Forestry venceu com facilidade. 

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCSP

Disputada no domingo (10), em Cidade Jardim, a Prova Especial Zenabre, em 2.800m na pista de areia (houve mudança de raia), para animais de 3 e mais anos, revelou vitória de Royal Forestry, 3 anos, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

Apenas 3 animais alinharam para a disputa, após a transferência de pista. Sob ritmo moroso, Manana Poderosa (T. H. Approval) liderou a disputa até a conclusão da curva da direita. Royal Forestry, que lhe acompanhava de perto, assumiu a dianteira, na altura da última milha – e não demorou para que Power-Quark (Quick Road) passasse para segundo.

Na cabeceira da última curva, Royal Forestry começou a se desvencilhar de Power-Quark, do mesmo modo que este passava a livrar grande vantagem sobre Manana Poderosa. Na reta de chegada, Royal Forestry abriu enorme margem à frente de Power-Quark, a quem bateu por 20 corpos e ¾. Depois, Manana Poderosa (83 e ¼).

Conduzido por André Luis Silva e treinado, em Curitiba/PR, por Julio Cesar, Royal Forestry obteve a quarta vitória em 9 saídas. Vencedor do GP Consagração (gr.II) e da Prova Especial Quari Bravo, percorreu a distância no tempo de 3:01.42, com finais de 24.99 e 12.50.

Mais notícias

No ranking das melhores corridas do mundo, GP Brasil iguala rating do GP Carlos Pellegrini

Com rating de 115 libras, em 2025, prova brasileira performou de maneira idêntica à maior corrida argentina. Ambas empataram na condição de melhor classificadas, dentre os páreos do turfe sul-americano.

No GP Linneo de Paula Machado (G3), melhor para Vero Lux

Vitorioso pertence ao Haras Fazenda Boa Vista.

Favorita da Lagoa vence mais uma, em Cidade Jardim

Defensora do Stud Legacy Five levantou o Clássico Thomas Teixeira de Assumpção Netto (L).