Snowfall repete Enable e mostra forma para o Arco
Primeira égua, desde Enable, a vencer o Yorkshire Oaks (G1), após vencer os Oaks de Epsom e Curragh, potranca japonesa segue dando “vareios” e firma-se como uma das forças do Arco do próximo mês de outubro.
Um dos momentos mais aguardados do meeting de York, o Yorkshire Oaks (G1), em 2.200m (aprox.), na grama, para éguas de 3 e mais anos, com bolsa de £ 400 mil, foi disputado na quinta-feira. Desde Enable, em 2017, a prova não marcava o êxito de uma potranca vinda de vencer os Oaks de Epsom e Curragh. Neste ano, contudo, coube à japonesa Snowfall emplacar a difícil trinca e ao vencer, novamente, com facilidade, firmar-se como uma das forças para o Prix l’Arc de Triomphe (G1) do próximo mês de outubro.
Com Lanfranco Dettori no comando de suas rédeas, Snowfall liquidou o páreo, quando e como bem entendeu, na altura dos 200 finais. Passando “de viagem”, pelas oponentes – mesmo sem ser exigida a fundo – cruzou o disco 4 corpos à frente de Albaflora. La Joconde finalizou na terceira colocação.
Treinada por Aidan O’Brien, Snowfall conquistou a 5ª vitória em 11 corridas. Filha do fantástico Deep Impact e Best In The World, por sua vez filha do fundamental Galileo, Snowfall foi criada por Roncon, Chelston Ire & Wynatt e pertence a Derrick Smith, Michael Tabor & Mrs John Magnier.