10 abr 2022 | 21:52:04

Uma homenagem em movimento a Alfredo Grumser: Sugar Daddy vence o Derby

Poucos meses após perder seu fundador e brilhante titular, o Haras Doce Vale foi coroado com sua primeira vitória no Derby: Sugar Daddy fez brilhar a vitoriosa farda, na importante disputa.


Sugar Daddy rendeu o primeiro Derby ao Haras Doce Vale

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Momento mais aguardado de jornada realizada neste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) – Araras Blood & Power, em 2.400m na raia de grama (macia), 3ª prova da tríplice coroa, para produtos de 3 anos, teve em Sugar Daddy, filho de Wild Event na ganhadora de G1 I Scream (Ay Caramba), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, o seu vencedor.

Foi, frise-se, uma vitória plena de significados: em seus mais de 90 anos de história, o Derby era uma das poucas provas que ainda faltavam à prateleira do Haras Doce Vale cujo fundador e titular, Alfredo Grumser, faleceu em setembro do ano passado. Portanto, o êxito desta tarde serviu como justa homenagem à tão importante figura e, mais do que isso, para demonstrar que vitalidade de sua criação segue inabalável.

Processado o pulo de largada, Jorel mandou-se para a ponta. Olympic Laramie corria na sua pegada, em segundo, com Sugar Daddy acionando na terceira colocação. Online era o quarto e Mr. Boss o quinto.

Na metade da reta oposta, sem que houvesse modificação nas posições dos cinco primeiros, via-se que entre o primeiro e o quinto colocados não havia 4 corpos. Na curva, Olympic Laramie partiu para cima de Jorel, enquanto Claudinei Farias seguia contendo Sugar Daddy e, assim, espiando “de camarote” a briga dos dois primeiros, em terceiro.

Abordada a reta final, Jorel e Olympic Laramie foram prontamente atacados por Sugar Daddy e Online, que lhes ultrapassaram, logo na altura dos 400 finais. Ainda que sob escolta próxima e ameaçadora de Online, Sugar Daddy demonstrava que a tarefa do favorito seria muito árdua em lhe alcançar. Mais aberto, Don Cambay atropelava, buscando aproximação.

Em vitória convincente, Sugar Daddy bateu Don Cambay por 1 corpo e ¾. Online foi o terceiro colocado. Olympic Laramie e Mr. Boss completaram o marcador. Depois, Jorel, Just Bello, Punta Del Este e Tarin. Não correu: Regal Eurus.

Em sua quinta vitória no Derby (Flying Finn, Gigli, License To Run, Herói do Bafra e, agora, Sugar Daddy), o campeão Venâncio Nahid enviou seu pensionista à raia para que conquistasse a 4ª vitória (1ª clássica) em 10 corridas. Vindo de derrotar os mais velhos na Prova Especial Waldmeister, desta feita Sugar Daddy percorreu a milha e meia no tempo de 2:28.30.

Mais notícias

MORMO - Portaria nº 593/2023 do MAPA

Na última sexta-feira (30), foi publicada a Portaria nº 593/2023 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que veio a alterar a Instrução Normativa nº 6/2018 a qual, por sua vez, estabelece as diretrizes gerais para prevenção, controle e erradicação do Mormo no território nacional, no âmbito do Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos (PNSE). O texto da Portaria, que... [continua ]

Fuerza Viva confirma favoritismo e vence o Clássico Emerald Hill

Líder, entre as fêmeas atuantes no turfe paulista, demonstrou forma para a Quádrupla Coroa

Filho da brasileira Queen Cabaret, Quechua vence G1 em Cingapura

Menos de 24 horas após a conquista de Bal A Bali, criação sulamericana do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar em prova internacional.