18 ago 2018 | 12:28:31

Cefas do Jaguarete alcança batismo clássico

Corredor do Stud Jaguarete venceu o Clássico Nelson de Almeida Prado (L).


Cefas do Jaguarete venceu em condução insistente de André Luis Silva.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Nelson de Almeida Prado (L), em 1.600m na pista de areia, foi disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim. Venceu Cefas do Jaguarete, 4 anos, filho de Public Purse e Divina Pat (Crimson Tide), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Homero Strong (Hinton Wells), o mais novo do lote, assumiu a primeira colocação, após a partida. Fort Dauphin (Plenty of Kicks) apresentava-se em segundo e Cefas do Jaguarete corria na terceira colocação. Gladiator Basco (Siphon) e Raf (Impression), bastante próximos de Cefas do Jaguarete, encerravam o pelotão.

Ao final da reta oposta, enquanto Homero Strong e Fort Dauphin seguiam destacados à frente dos demais, Cefas do Jaguarete corria algo balançado, em terceiro – causando apreensão nos seus apostadores. O castanho, porém, não permitiu que a dupla folgasse, nos dois primeiros postos.

Abordada a reta de chegada, Homero Strong e Fort Dauphin giraram, praticamente, emparelhados. A sorte do páreo resumiu-se ao anunciado duelo até a altura dos últimos 200 metros. Nesse ponto, após muito insistir André Luis Silva, Cefas do Jaguarete trocou de mãos e partiu, com tudo, para cima dos ponteiros.

Com melhor ação, Cefas do Jaguarete tomou conta da prova nos lances finais, derrotando Homero Strong por 1 corpo e ¼. Fort Dauphin (2 e ¼) finalizou em terceiro. Afastados, Raf e Gladiator Basco arremataram nos postos subsequentes.

Mário André responde pelo treinamento de Cefas do Jaguarete, agora dono de quatro primeiros lugares (este representando o batismo clássico) em 15 corridas. Tempo de 1:35.98.

Mais notícias

Machiavelli tira de letra os 4 quilômetros da Prova Especial Xaveco

Fundista de Beverly Hills Stud conquistou novo êxito em São Paulo.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (50ª edição)

Michel Platini desencilha Padre Pio, ganhador nas Ilhas Maurício. Imagem: Divulgação Govmu.org ILHAS MAURÍCIO MICHEL PLATINI: Voltando a brilhar no exterior, Platini conquistou um hat trick, no último dia 8, tendo sido o destaque da reunião, nas Ilhas Maurício. Al Jazeera, Padre Pio (vídeo abaixo) e Alpine Challange foram os vencedores de Platini que, por meio de 19 montarias desde a sua chegada... [continua ]

Janelle Monae finaliza em quarto em stakes

Corredora do Haras Santa Rita da Serra estreou nos Estados Unidos com um quarto no Marie G. Krantz Memorial Stakes.