12 jul 2023 | 16:30:02

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (50ª edição)


Michel Platini desencilha Padre Pio, ganhador nas Ilhas Maurício.

Imagem: Divulgação Govmu.org

ILHAS MAURÍCIO

MICHEL PLATINI: Voltando a brilhar no exterior, Platini conquistou um hat trick, no último dia 8, tendo sido o destaque da reunião, nas Ilhas Maurício. Al Jazeera, Padre Pio (vídeo abaixo) e Alpine Challange foram os vencedores de Platini que, por meio de 19 montarias desde a sua chegada no país, já soma impressionantes 7 conquistas, incluindo provas clássicas.


MALÁSIA

VICTOR ESPÍNDOLA: Voltando a vencer na Malásia - mais precisamente no hipódromo de Perak - o brasileiro foi para a foto com Chief Of Army, para o treinador Hy Cheng. Com mais essa conquista, o brasileiro aparece com 14 vitórias no ano. 

 

ESTADOS UNIDOS

FAUSTO HENRIQUE: Nosso "Pitbull" foi para a foto da vitória com Bad Karma, no último dia 5 deste mês, no hipódromo de Mountainner. O brasileiro, mais uma vez, conquistou vitória para o treinador Juan Silva.
 

THIAGO CANUTO: Conquistando a vitória de número 24 na temporada, Canuto venceu no dia 7, a bordo de Lookin Royal, no hipódromo de Belterra Park.

 

TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Atuando no hipódromo de Pleasanton, a convite do treinador Doug O’Neil, nosso "TJ" passou na frente no Pleasanton Mile Stakes, com Katonah. Responsável pela condução do favorito da competição, o brasileiro garantiu mais uma importante conquista clássica nesta temporada.

 

CANADÁ

LEONARDO SALLES: Com 3 pontos na semana, o brasileiro teve semana produtiva, nos hipódromos de Woodbine e Fort Erie. No dia 7, Léo venceu com Spanish Prince (vídeo abaixo) e Taquanyah. Depois, no dia 10, foi a vez de ir para a foto com Brady O’Brady, após a desclassificação do favorito Dotted Line.

 

SINGAPURA

MANOEL NUNES: Com mais duas vitórias na semana, o brasileiro segue vencendo no Hipódromo de Kranji e continua a brilhar por lá.

As vitórias vieram com Prestige Star, na segunda disputa do dia, e com The Brotherhood, na prova seguinte.

 

MACAU

ANDRÉ LUIS SILVA: Pilotando seu segundo vencedor em Macau desde sua transferência, o brasileiro abriu a reunião do último dia 8 deste mês. Com Winnie Star (pule de 12 por 1), André conquistou vitória em bela condução e vem trabalhando firme buscando seu espaço no local.


URUGUAI

Os destaques da semana no Hipódromo de Maroñas, no Uruguai, foram os animais Pacholi (Alcorano e Alegre Baby, por Yagli) e o brasileiro Nine Eleven (Forestry e Magic Roberta, por Elusive Quality), com as vitórias obtidas, respectivamente, nos Clásicos Agraciada (G3) e Asociacion Urguaya de Propietarios (G3).

Pacholi foi pilotada, mais uma vez, por José Luis da Silva, recebe os preparos de Valdimar de Oliveira e deixou na segunda colocação sua faixa, a brasileira Destemida.


Nine Eleven foi conduzido por Julio Mendez e o preparo ficou a cargo do sempre competente Darci Minetto. Propriedade da Coudelaria Esmeralda - e criação de Black Opal Stud.


por Fábio Zerbini

 

Mais notícias

Dubai: Kiefer estreia com bom terceiro em teste para o 2000 Guineas

Brasileiro criado pelo Haras Santa Rita da Serra debutou em Meydan finalizando em terceiro para Rawy no UAE 2000 Guineas Trial.

Em tarde de Valdinei Gil, Fanciful supera as mais velhas

Conduzida pelo jóquei ganhador de 4 dos 5 clássicos do dia, potranca do Stud Santa Maria venceu o Clássico Marcos Ribas de Faria (L).

Argentina: Alampur brilha no GP Dardo Rocha (gr.I)

Filho de Catcher In The Rye brilhou na tradicional prova de areia, em La Plata.