29 out 2017 | 18:33:59

De ponta a ponta, Perdonada conquista a Prova Especial Platina

Neta de Clackson defende a farda do Haras Dilema.


Perdonada encerrou tarde perfeita do treinador Roberto Solanés na Gávea

Imagem: Gérson Martins

Perdonada, 4 anos, filha de Roderic O’Connor e Pincelada (Clackson), de criação e propriedade do Haras Dilema, venceu, de ponta a ponta, a Prova Especial Platina. O páreo foi disputado neste domingo (29), no Jockey Club Brasileiro, por éguas de 3 e mais anos, na distância dos 2.000m em pista de grama (pesada).

Como de praxe, Perdonada assumiu o comando das ações logo após a partida. Racine (Shirocco) corria em segundo. Mud Pie (Wild Event), Estella Rossa (Drosselmeyer) e Trilha Olímpica (Fluke) – esta pedindo rédeas ao jóquei – completavam o lote das cinco primeiras.

Galopando à vontade, na primeira colocação, Perdonada abriu vários corpos à frente de Rancine na reta oposta. Trilha Olímpica, que seguia algo brava, assumiu a terceira colocação, deixando Mud Pie em quarto.

Por mais que a vantagem de Perdonada sobre Rancine tenha diminuído durante o contorno da curva, a ponteira ingressou na reta final ainda 7 corpos à frente a oponente. Trilha Olímpica, Mud Pie, Harsted (Acteon Man) e Nemvemquenaotem (Fluke) avançavam em bloco sobre Rancine, na disputa do segundo posto.

Reservada, por Waldomiro Blandi, para uma partida de 300 metros, Perdonada conseguiu manter a vantagem que lhe separava das oponentes que corriam em sua pegada – àquela altura, Mud Pie e Trilha Olímpica. Em êxito firme, Perdonada bateu Mud Pie por 1 corpo e ¾, terminando Trilha Olímpica (2) em terceiro. Estella Rossa (5 e ¾) e Dust Cup (6 e ¼) finalizaram no complemento do marcador.

Depois: Harsted, Piccolina Bella, Sweet Nana, Rancine, Nemvemquenaotem e Energia Hint. Betting Site não foi apresentada.

Com 100% de aproveitamento nos clássicos do dia, Roberto Solanés enviou Perdonada à raia em ótimas condições para que a corredora obtivesse a quarta vitória em 16 corridas. Relógios parados na marca de 2:01.74.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: Put It Back e Wild Event lideram notas por reprodutores

Com a sua etapa paulista programada para o fim de semana do dia 6 de maio, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC teve divulgadas as médias de notas dos pais dos produtos inscritos na primeira "rodada" do leilão - sendo que não foram objeto de avaliação os produtos inscritos na sessão carioca do evento. E com uma média de 3,0... [continua ]

O fim da furosemida na Breeders' Cup: experiência sem traumas

Pela primeira vez na história, o maior festival turfístico norte-americano foi realizado sem que houvesse autorização para utilização de furosemida. Confira a matéria de Bill Finley, no Thoroughbred Daily News.

Porto Alegre: Linda Nui venceu o melhor páreo do dia

Defensora da Coudelaria F.B.L. conquistou o Clássico Naio Lopes de Almeida.