24 fev 2017 | 22:47:33

Leilão da Criação Nacional: Put It Back e Wild Event lideram notas por reprodutores

Com a sua etapa paulista programada para o fim de semana do dia 6 de maio, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC teve divulgadas as médias de notas dos pais dos produtos inscritos na primeira "rodada" do leilão - sendo que não foram objeto de avaliação os produtos inscritos na sessão carioca do evento. E com uma média de 3,0 pontos, os norte-americanos Put It Back e Wild Event voltaram a apresentar as melhores notas ao final da avaliação dos especialistas.


Ambos importados (e utilizados em maior margem) pelo Haras Santa Maria de Araras, Put It Back e Wild Event mantiveram as médias já conseguidas pela dupla nos anos de 2015 e 2016 - com os mesmos 3,0 pontos. O japonês Agnes Gold foi o terceiro melhor avaliado, com 2,92 de média. Com 2,83, os norte-americanos First American e Shanghai Bobby empataram em quarto, ao passo que em quinto, com 2,75, aparece o recentemente desaparecido Public Purse. Numa nota de 2,67, Redattore foi o reprodutor nacional melhor avaliado na sexta posição - ao lado de Christine's Outlaw e Forestry.

Participaram do júri de notas Arthur Teixeira Mendes, Mayra Frederico, José Carlos Fragoso Pires Jr., Vicente Britto e Samir Abujamra. Para efeitos de computação das médias foram selecionadas as 3 notas intermediárias recebidas por cada reprodutor, excluindo-se a maior e a menor.

Após a confirmação dos produtos inscritos na próxima semana, será realizado o sorteio da ordem (alfabética) de entrada dos produtos na Mesa do Turfe da TV Jockey/SP no fim de semana do dia 4 de março.

Confira abaixo as médias individuais dos reprodutores com produtos inscritos na etapa paulista do Leilão de Seleção ABCPCC 2017:

Mais notícias

EUA: March X Press, uma Shanghai Bobby, vence stakes em Nova York

Potranca pertence a Golconda Stables, do brasileiro Gonçalo Torrealba.

EUA: Madame Stripes vence G3 em Santa Anita Park

Argentina, criada por Gustavo Javier Alvarez, levantou o Megahertz Stakes (gr.III), em sua primeira conquista graduada, nos Estados Unidos.

Sporting Life lista os 40 ganhadores inesquecíveis do Epsom Derby, com imagens e replays

Noticiário britânico lançou conteúdo especial na semana véspera do tradicional páreo.