26 mar 2017 | 18:07:58

Domenica resiste a Nostalgie no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Dupla exata de reprodutores nacionais - Redattore e Fluke - vingou na principal prova do dia


Domenica (por dentro) quebra a invencibilidade de Nostalgie

Imagem: Gérson Martins

Nesse domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, éguas de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), em 1.600m na pista de grama (6m de cerca móvel). Vitória de Domenica, 3 anos, filha de Redattore e Jolie Celina (Trempolino), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Pixote.

Dada a partida, Domenica foi a primeira aparecer. Diante do ímpeto de Ilha de Páscoa (Molengão), no entanto, Domenica foi recolhida por Vagner Borges, passando a correr em segundo. Nostalgie (Fluke), até então invicta e sem correr desde sua vitória na Taça de Prata do ano passado, acionava em terceiro. Escocia (Drosselmeyer) e Tattinger (Ivoire) vinham depois.

Abordada a reta final, Domenica não encontrou dificuldades para passar por Ilha de Páscoa. Não tardou, porém, para que Nostalgie, "de mais para mais", começasse a avançar sobre Domenica. E a perseguição da favorita a Domenica, iniciada ainda nos 400 finais, se estendeu até o disco de sentença.

Em que pese todos os esforços de Wesley da Silva Cardoso, bem como a  grande "fila" dada por Nostalgie, Domenica resistiu com valentia na primeira colocação. Na linha decisiva, um pescoço garantiu a vitória de Domenica sobre Nostalgie, terminando Tattinger (2 e 1/4) em terceiro. Ilha de Páscoa (2 e 1/2) foi a quarta e Escocia (4 e 1/4) a quinta.

Depois chegaram Punta e Pesca Esportiva. Extreme Justice não foi apresentada. 

Treinada por Julio Cesar Sampaio (que hoje obteve sua vitória de número 1.500 no Hipódromo da Gávea), Domenica passa a contar com 3 primeiros lugares em 6 corridas. Também ganhadora do GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), Domenica correu a milha em 1:35.83.

Mais notícias

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas

  Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]

Criação: morre, no Paraná, Crafy C.T.

Pai do tríplice coroado Fixador, garanhão do Haras Valente encontrava-se na iminência de completar 20 anos.

Resolução Extraordinária da CC do Jockey Club de São Paulo

Conforme Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, de 4 de abril de 2024, houve a desclassificação da competidora Felina Dollar, quinta colocada na final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024. O motivo da desclassificação correspondeu à identificação de substância proibida, no exame antidoping, passando a prevalecer, como nova ordem de chegada: 1º Piu Carina2º Opazo3º... [continua ]