Banner Haras Regina Topo
09 mar 2019 | 22:25:48

Em final de emoção, Delray Beach supera Ternura de Birigui

Líder conquistou o GP Pres. José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III) para Adolpho Smith de Vascondellos.

Delray Beach (por fora) conquistou nova vitória.

Imagem: Porfiro Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (9), em Cidade Jardim, por potrancas de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente José Antonio Pamplona de Andrade (gr.III), em 1.300m na pista de grama (pesada), marcou nova vitória da líder Delray Beach, filha de Que Fenômeno e Rota da Guanabara (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos.

Vinda de estrear com vitória, Ternura de Birigui (Adriano) assumiu a ponta logo após a partida. Delray Beach corria em segundo e Nocate (T. H. Approval) encerrava o lote composto pelas três potrancas.

Abordada a reta final, Rudinick Viana deu rédeas a Delray Beach, a fim de que esta descontasse a vantagem detida por Ternura de Birigui. Quando acionada por Jeane Alves, porém, Ternura de Birigui endureceu, pela cerca.

Na base da insistência, Delray Beach, que perseguiu Ternura de Birigui durante toda a reta final, sacou diferença mínima sobre a oponente. Nocate (4 e ¾) foi a terceira. Primavera, New School e Nala não foram apresentadas.

Recebendo treinamento de Gilson Borba, Delray Beach conquistou a quarta vitória em 4 saídas. Vencedora do Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L) e das Provas Especiais Flying Boy e Raphael de Barros Filho, percorreu a distância no tempo de 1:19.27, com finais de 25.10 e 13.39.

Mais notícias

Austrália: filha de Black Caviar vence a primeira em Geelong

Na segunda saída de sua campanha, a 3 anos Oscietra venceu eliminatória na pista sintética.

Ler na íntegra

Raio-X das 15 provas de G1 na Gávea em 2018

Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I) encerrou as disputas de graduação máxima, em 2018, no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Northern Town conquista a Prova Especial Euphorie

Filha do nacional Que Fenômeno, do Stud Figuron e Varanda, segue invicta.

Ler na íntegra