25 nov 2017 | 22:10:19

EUA: Editore conquista o Berkeley Handicap (gr.III)

Filho do nacional Redattore, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, é treinado pelo, também brasileiro, Paulo Henrique Lobo.


Editore demonstrou sobras em prova de G3

Imagem: transmissão Golden Gate Fields

Disputado há poucos instantes em Golden Gate Fields, na Califórnia, o Berkeley Handicap (gr.III), em 1.700m na pista tapeta (sintética), para produtos de 3 e mais anos, com US$ 100 mil de dotação, revelou a vitória do brasileiro Editore, 5 anos, filho de Redattore e Jolie Rose (Easing Along), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Enquanto Black Tie Event (Distorted Humor) ditava o ritmo da competição, Brice Blanc aguardava, com Editore, na quinta colocação. Próximo dos ponteiros, Editore visivelmente “sobrava” nas mãos de Blanc, na cabeceira da última curva.

As sobras revelaram-se, de fato, concretas, à medida que Blanc, numa excelente entrada de reta, lançou Editore pelo espaço deixado por Black Tie Event, na cerca interna. Em rápidos galões o brasileiro definiu o páreo a seu favor, abrindo boa margem na primeira colocação. O irlandês Force (Raven’s Pass) formou a dupla. Camino Del Paraíso (Suances) finalizou em terceiro.

Treinado pelo brasileiro Paulo Henrique Lobo, Editore conquistou a quarta vitória em 15 saídas. No país natal, Editore venceu, além de uma eliminatória, na Gávea, o GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I) de 2016. Nos Estados Unidos o castanho vinha de vencer um allowance, em Santa Anita, no mês de outubro.

Tempo de 1:43.37.

Mais notícias

Maroñas: Coldplay e El Danzarín vencem clássicos em teste para a semana máxima

Brasileiros brilharam em momentos importantes do último sábado, na capital uruguaia. Milheiro do Stud Hulk e velocista do Stud Duplo Ouro firmam-se como fortes candidatos para vencer na festa máxima local, no dia 6 de janeiro.

Bônus da Copa dos Criadores: 37 animais já renderam o bônus aos titulares da inscrição

Titular da inscrição na Taxa Universal da Copa dos Criadores faz jus a bônus de R$ 1.500,00 na primeira vitória do produto, aos 2 anos. Saiba mais!

É hoje: Leilão da Criação Nacional ABCPCC

Etapa paulista do leilão contará com 135 produtos da geração 2016. No retrospecto das vendas, champions e animais de exceção.