25 Nov 2017 | 22:10:19

EUA: Editore conquista o Berkeley Handicap (gr.III)

Filho do nacional Redattore, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, é treinado pelo, também brasileiro, Paulo Henrique Lobo.

Editore demonstrou sobras em prova de G3

Imagem: transmissão Golden Gate Fields

Disputado há poucos instantes em Golden Gate Fields, na Califórnia, o Berkeley Handicap (gr.III), em 1.700m na pista tapeta (sintética), para produtos de 3 e mais anos, com US$ 100 mil de dotação, revelou a vitória do brasileiro Editore, 5 anos, filho de Redattore e Jolie Rose (Easing Along), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Enquanto Black Tie Event (Distorted Humor) ditava o ritmo da competição, Brice Blanc aguardava, com Editore, na quinta colocação. Próximo dos ponteiros, Editore visivelmente “sobrava” nas mãos de Blanc, na cabeceira da última curva.

As sobras revelaram-se, de fato, concretas, à medida que Blanc, numa excelente entrada de reta, lançou Editore pelo espaço deixado por Black Tie Event, na cerca interna. Em rápidos galões o brasileiro definiu o páreo a seu favor, abrindo boa margem na primeira colocação. O irlandês Force (Raven’s Pass) formou a dupla. Camino Del Paraíso (Suances) finalizou em terceiro.

Treinado pelo brasileiro Paulo Henrique Lobo, Editore conquistou a quarta vitória em 15 saídas. No país natal, Editore venceu, além de uma eliminatória, na Gávea, o GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I) de 2016. Nos Estados Unidos o castanho vinha de vencer um allowance, em Santa Anita, no mês de outubro.

Tempo de 1:43.37.

Mais notícias

Asdrúbal supera Jadir no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Defensor do Stud B L obteve a primeira vitória de sua campanha

Ler na íntegra

Criação brasileira perde First American

Reprodutor de 21 anos morreu em São José dos Pinhais, no Paraná.

Ler na íntegra

Holy Byblos resiste a Velha Máquina na Prova Especial Dulce

Embate marcou a abertura da programação sabatina em Cidade Jardim.

Ler na íntegra