02 ago 2018 | 15:24:26

Giro internacional: Unique Bella e Wild Illusion impõem-se em provas de G1

Mais notícias: filho de Holy Roman Emperor e netos de Royal Academy e Rock of Gibraltar conquistaram provas graduadas.


Unique Bella conquistou outro G1.

Imagem: Benoit Photo/TDN

Nos últimos dias, vitoriosas aparições de destacadas corredoras foram acompanhadas, no noticiário, por turfistas do mundo todo. Unique Bella e Wild Illusion conquistaram novas provas de G1, em solos norte-americano e europeu, respectivamente, firmando-se como duas das melhores fêmeas em atividade, no turfe internacional.

No domingo (29), Unique Bella, 4 anos, filha de Tapit e Unrivaled Belle (Unbridled’s Song), de criação de Brushwood Stable e propriedade de Don Alberto Stable, conquistou o Clement L. Hirsch Stakes (gr.I), em 1.700m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 300 mil de dotação, disputado em Del Mar.

Montaria de Mike Smith, Unique Bella derrotou por cabeça, em final acirrado, a alemã La Force (Power), que avançou com apetite, nos metros finais, colocando em xeque a vitória da favorita. A dupla deixou, a distantes 9 corpos, Bernina Star (Harlan’s Holiday), em terceiro. Treinada por Jerry Hollendorfer, Unique Bella conquistou a nona vitória (a terceira de G1) em 12 saídas. Tempo de 1:44.40.

Já nessa quinta-feira (2), em Goodwood, Wild Illusion, 3 anos, filha de Dubawi e Ruhm (Monsun), de criação (britânica) e propriedade da Godolphin, desbancou as mais velhas no Nassau Stakes (gr.I), em 1.900m na grama (aprox.), para fêmeas de 3 e mais anos, com bolsa de £ 600 mil.

Conduzida por William Buick, deixou Urban Fox (Foxwedge) a 2 corpos, na formação da dupla. Em terceiro, Veracious (Frankel). Recebendo treinamento de Charlie Appleby, conquistou a terceira vitória (a segunda de graduação máxima) em 7 corridas. Relógios parados na marca de 2:06.22.

Aos 7 anos, Lightning Spear conquista batismo em provas de G1

Disputado na quarta-feira (1), em Goodwood, o Sussex Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com bolsa de £ 1.095.000, marcou o primeiro êxito de graduação máxima de Lightning Spear, 7 anos, filho de Pivotal e Atlantic Destiny (Royal Academy), de criação de Newsells Park Stud (Grã-Bretanha) e propriedade de Qatar Racing Ltd.

Lightning Spear superou Expert Eye (Acclamation) por 1 corpo e ½. Na terceira colocação finalizou Lord Glitters (Whipper). Conduzido por Oisin Murphy e treinado por David Simcock, Lightning Spear conquistou a sétima vitória em 24 saídas. Tempo de 1:39.89.

Royal Academy (Nijinsky II), avô materno de Lightning Spear, representou operação de shuttle de raro sucesso, na criação brasileira. Com duas gerações deixadas no país (nascidas nos anos de 2001 e 2002), tornou-se múltiplo produtor de G1.

Land Force mostra disposição em busca da liderança britânica

Outra disputa do meeting de Goodwood, o Richmond Stakes (gr.II), em 1.200m na grama, para machos de 2 anos, com £ 200 mil de dotação, marcou, nessa quinta-feira, êxito de Land Force, filho de No Nay Never e Theann (Rock of Gibraltar), criado na Irlanda por Evie Stockwell e pertencente a Susan Magnier, Michael Tabor & Derrick Smith.

Marie’s Diamond (Footstepsinthesand) formou a dupla a 1 corpo e Shine So Bright (Oasis Dream) ficou com o terceiro posto. Treinado por Aidan O’Brien e conduzido por Ryan Moore, Land Force chega a 3 vitórias em 6 saídas. Tempo de 1:11.50.

O avô de Land Force, Rock of Gibraltar (Danehill) notabilizou-se como o melhor animal da Europa, em 2002 e serviu aos criadores brasileiros no ano de 2013. De sua única geração nacional, destacam-se o múltiplo ganhador de G1, Gibraltar Point, e o vencedor do GP Brasil (gr.I), Quarteto de Cordas.

Glorious Empire, um Holy Roman Emperor, conquista G2 em Nova York

No sábado (28), em Saratoga, produtos de 4 e mais anos foram à raia no Bowling Green Stakes (gr.II), em 2.200m na pista de grama, com US$ 250 mil de dotação. Empate, na primeira posição, entre Channel Maker, 4 anos, filho de English Channel e In Return (Horse Chestnut), criado no Canadá por Tall Oaks Farm e pertencente a WachtelStable & Gary Barber, e Glorious Empire, 7 anos, filho de Holy Roman Emperor e Humble And Proud (Pivotal), criado na Irlanda, por Patrick Grogan, e de propriedade de Matthew  Schera.

Channel Maker foi conduzido por Joel Rosario e é treinado por Bill Mott. Já Glorious Empire recebe treinamento de James Lawrence e teve condução de Julien Leparoux. A dupla percorreu a distância na marca de 2:19.41.

O pai de Glorious Empire, Holy Roman Emperor (Danehill) venceu provas de G1 disputadas entre França e Irlanda. Cobriu em São Paulo, na temporada 2012. O múltiplo ganhador de G1, Maraton, e Salto Olímpico, igualmente vencedor de G1 e tendo vencido, recentemente, sua primeira corrida, em Hong Kong, figuram como os destaques de sua produção nacional.

Mais notícias

Lepate Goose: atropelada certeira no GP Barão de Piracicaba (gr.I)

Potranca do Haras Phillipson abriu a tríplice coroa de éguas.

Governador do Rio de Janeiro, Witzel clama pela legalização do jogo no país

Recém-eleito, Wilson Witzel (PSC) fez alerta sobre a grave situação do erário público do Estado do Rio de Janeiro. Em meio às alternativas sinalizadas, a legalização das apostas.

Allez-Piaf conquista batismo clássico

Defensora do Stud Hole In One venceu o GP Presidente Luiz Oliveira de Barros (gr.III).