Banner Haras Regina Topo
09 mar 2019 | 23:02:20

Grand Cru arremata com disposição para vencer grupo ii

Milheiro do Haras Valentin conquistou o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (gr.II).

Neste sábado (9), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club (gr.II), em 1.600m na pista de grama (pesada). Vitória de Grand Cru, 4 anos, filho de First American e Just Lucky (Spend A Buck), de criação do Haras Santa Rita da Serra e pela primeira vez defendendo a farda do Haras Valentin.

Havaí (Siphon), apanhando partida limpa, assumiu a ponta, após a largada. Olympic Fluke (Manduro) logo saiu na caça do líder, correndo Henrique Eight (Siphon) em terceiro – sendo atacado, a partir dos 1.200 metros finais, por Barão da Serra (Manduro), Tupã Ceretã (Quick Road) e High Fly (Watchmon). Journal Du Soir (Amigoni) e Grand Cru encerravam a fila.

No tiro direto, Olympic Fluke girou em francos avanços sobre Havaí, ao passo que High Fly e Tupã Ceretã aproximavam-se, perigosamente, por fora. Grand Cru, aproveitando a porção interna da raia, iniciava sua atropelada.

Com Havaí batido, a sorte da corrida passou à briga de Olympic Fluke com High Fly. Enquanto isso, Antônio Mesquita seguia à procura de uma passagem para o tropel de Grand Cru. Quando o espaço finalmente apareceu, a 150 metros do espelho, Grand Cru partiu com tudo para cima da dupla.

Arrancando rente à cerca, Grand Cru bateu High Fly por 1 corpo e ¼. Olympic Fluke (1 e ½) foi o terceiro. Tupã Ceretã (4 e ¼) e Journal Du Soir (4 e ½) completaram o marcador. A seguir, Journal Du Soir, Barão da Serra, Havaí e Henrique Eight.

Treinado, em Campinas/SP, por Wanildo Garcia Tosta, Grand Cru conquistou a sexta vitória em 13 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Alberto Santos Dumont (gr.III) e Piratininga (gr.III), percorreu a milha no tempo de 1:37.46, com finais de 25.40 e 13.39.

Mais notícias

Raio-X das 15 provas de G1 na Gávea em 2018

Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (gr.I) encerrou as disputas de graduação máxima, em 2018, no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

Filho de Holy Roman Emperor torna-se preço recorde de leilão, em Hong Kong

Irmão materno do ganhador do Epsom Derby, Wings of Eagle, foi arrematado por Cheung Kwok Keung, por HK$ 11 milhões.

Ler na íntegra

A plenos pulmões, Machiavelli vence os 3.600 metros da PE Teothonio Piza Lara

Defensor de Beverly Hills Stud conquistou a principal prova da sabatina, em Cidade Jardim.

Ler na íntegra