Banner Haras Regina Topo
10 Jun 2018 | 18:31:42

Invader conquista a Milha Internacional pela segunda vez

Filho de Red Rock Canyon pertence ao Stud Estelinha.

Invader é milheiro de excelência.

Imagem: Gérson Martins

Uma das várias atrações deste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Presidente da República (gr.I), em 1.600m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, marcou, pela segunda vez, vitória de Invader, 5 anos, filho de Red Rock Canyon e Naviraí (Know Heights), de criação do Haras Las Madres e propriedade do Stud Estelinha.

Tiro Ao Alvo (Roderic O’Connor) saiu dos boxes em disputa com First Amour (First American), pela primeira colocação. Fillmore (Wild Event) corria em terceiro, com Nevisk (Jeune-Turc) lhe acossando. Gargalo’s Hill’s (Roderic O’Connor) acionava no quarto posto.

Pelos paus, Invader corria na nona colocação, sob comando de Ângelo Márcio Souza – livre de qualquer briga.

Na reta de chegada, Fillmore partiu para cima de Tiro Ao Alvo. Castigado na canhota de Jorge Ricardo, assumiu a ponta na altura dos 300 finais. Não demorou, porém, para que Invader surgissem em franco arremate, a meio de pista.

Com ação avassaladora, Invader ultrapassou Tiro Ao Alvo nos últimos 150 metros. Tiepollo (Kapo Di Tutti) encampou forte arremate, para formar a dupla a ¾ de corpo. Fillmore (1 e ½) finalizou na terceira colocação. Tiro Ao Alvo (3 e ¾) ficou com o quarto posto, arrematando Ouro da Serra (por Agnes Gold, 4 e ¾) na quinta posição.

A seguir: Gargalo’s Hill’s, Nevisk, Tupã Ceretã, Guaruman, First Amour, Knowledge, Set Ton, Energia Icon e Energia Guest. Não correu: Gibraltar Point.

Treinado por Roberto Solanés, Invader obteve a nona vitória em 16 saídas. Vencedor da Milha Internacional em 2016, também coleciona os troféus dos Clássicos Barão e Baronesa Von Leithner (L, por duas vezes), Luiz Rigoni (L), dos Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II) e da Prova Especial Bal A Bali, percorreu a milha no tempo de 1:36.02.

Mais notícias

Filha do nacional Timeo, Tantiny assume a liderança entre as potrancas na Gávea

GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III) rendeu nova taça ao Haras São José da Serra

Ler na íntegra

Maroñas: Fustic vence G3 no gramado uruguaio

Filha de Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga e pertencente ao Stud Crespi, conquistou o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III).

Ler na íntegra

Europa: reaparecimento vitorioso de Caravaggio e G1 de Ribchester foram os destaques

Provas disputadas entre Inglaterra e Irlanda estiveram em voga no fim de semana do turfe europeu

Ler na íntegra