Banner Haras Regina Topo
07 Nov 2017 | 22:46:01

Negociado com Hong Kong, Cash do Jaguarete desfalca o Derby

Líder de geração deixa o Brasil com 2 provas de G1 no currículo.

Combinadas, vitórias de G1 de Cash do Jaguarete resultam em 13 corpos de vantagem: líder absoluto

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Conforme antecipado pelo website do Jockey Club Brasileiro na coluna Almeidinha, O Gordinho do Paddock no último sábado, bem como confirmado hoje pelo website do Jockey Club de São Paulo, em nota assinada por Jair Bala, Cash do Jaguarete restou negociado com o turfe de Hong Kong. Assim, o líder da geração 2014 no Brasil não competirá no GP Derby Paulista (gr.I) do próximo sábado (11).

Conforme informado em ambas as publicações, o negócio envolvendo o filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), de criação – e até então propriedade – do Stud Jaguarete contou com intermediação do brasileiro Ricardo Colombo, ora radicado no Uruguai. Coincidências à parte, trata-se do segundo elemento da mesma geração a tomar a rota de Hong Kong, vez tendo sido o mesmo destino de Jadir (Soldier of Fortune), líder na Gávea onde venceu o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I), exportado para a potência asiática meses atrás.

Treinado por Mário André, Cash do Jaguarete competiu por 5 vezes, obtendo 4 vitórias em 1 segundo lugar. Além de dois êxitos em páreos de turma e de um segundo lugar no GP Farwell (gr.I), em que secundou Gibraltar Point, no seu único revés, Cash do Jaguarete sagrou-se vencedor do GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), na Gávea, e do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), em Cidade Jardim. Combinadas, as vitórias de G1 de Cash do Jaguarete lhe renderam nada menos 13 corpos à frente dos adversários.

Mais notícias

GP Longines Latinoamericano: montarias divulgadas

Jóqueis dos doze inscritos – dos quais três brasileiros – foram confirmados pela comissão de corridas de Maroñas.

Ler na íntegra

EUA: Some In Tieme e Vettori Kin anotados em G3 no Kentucky

Dupla brasileira competirá no River City Handicap (gr.III) de quinta-feira. Em 2003, Hard Buck obteve, no páreo, sua primeira vitória graduada no exterior.

Ler na íntegra

Royal Forestry aprova os dois quilômetros na PE Quari Bravo

Potro do Stud Fenômeno prevaleceu na preparatória do GP Jockey Club de São Paulo (gr.I).

Ler na íntegra