22 jan 2022 | 19:29:32

Olinda do Iguassu: absoluta no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Vinda de vencer o GP Diana (G1), defensora do Haras Rio Iguassu conquistou outra importante prova do calendário clássico paulistano.


Olinda do Iguassu mantém rotina dos troféus

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (22), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o tradicional Grande Prêmio 25 de Janeiro – 468º aniversário de São Paulo (G2), em 2.000m na raia de areia (macia, pela variante). Novo troféu para Olinda do Iguassu, 3 anos, filha de Pioneering e Balminess (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Pela linha um, Olympic Juju mandou-se para a ponta, após a largada. Cherry Salto era a segunda e Partida Final corria em terceiro. Olinda do Iguassu, sempre aberta porém livre de prejuízos, corria na quarta posição.

Ao final da reta oposta, Cherry Salto, Partida Final e Olinda do Iguassu avançaram, em bloco, para cima de Olympic Juju. Faltando 800 metros para o espelho, percebeu-se que Olinda do Iguassu já sobrava nas mãos do jóquei André Luis Silva, passando para segundo.

No tiro direto, Olinda do Iguassu girou já com o primeiro posto sob seu controle. Passou, somente, a expandir, mais e mais, sua vantagem. Num galope de saúde, deixou Bellawatch a 10 corpos e ½ na segunda colocação. Pavlova foi a terceira. Cherry Salto e Olympic Juju completaram o marcador.

Depois, Partida Final.

Mantida em excelente estado por Antônio Oldoni (que, há uma semana, havia vencido o GP Turfe Gaúcho, em Porto Alegre, com Pelé do Iguassu), Olinda do Iguassu conquistou sua 4ª vitória (a 3ª clássica) em 9 corridas.

Vinda de vencer o Grande Prêmio Diana (G1), desta feita completou os dois quilômetros em 2:02.80.

Mais notícias

Halston tem inscrição confirmada no Hong Kong Derby do próximo domingo

Cobiçada prova de Sha Tin receberá representante brasileiro – em 2019, Cash do Jaguarete – pelo segundo ano consecutivo.

Jockey Club de São Paulo anuncia aumento no adiantamento de prêmios

A partir do dia 3 de maio, proprietários de ganhadores – à exceção de provas de claiming – terão direito a antecipação de R$ 3 mil, na data da corrida.

Fillmore sai na 16 e Hassenah pega baliza 10 para o Latino 2019

Balizas foram sorteadas nesta quarta-feira, em Santiago.