22 jan 2022 | 22:29:32

Olinda do Iguassu: absoluta no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)

Vinda de vencer o GP Diana (G1), defensora do Haras Rio Iguassu conquistou outra importante prova do calendário clássico paulistano.


Olinda do Iguassu mantém rotina dos troféus

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (22), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o tradicional Grande Prêmio 25 de Janeiro – 468º aniversário de São Paulo (G2), em 2.000m na raia de areia (macia, pela variante). Novo troféu para Olinda do Iguassu, 3 anos, filha de Pioneering e Balminess (Amigoni), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Pela linha um, Olympic Juju mandou-se para a ponta, após a largada. Cherry Salto era a segunda e Partida Final corria em terceiro. Olinda do Iguassu, sempre aberta porém livre de prejuízos, corria na quarta posição.

Ao final da reta oposta, Cherry Salto, Partida Final e Olinda do Iguassu avançaram, em bloco, para cima de Olympic Juju. Faltando 800 metros para o espelho, percebeu-se que Olinda do Iguassu já sobrava nas mãos do jóquei André Luis Silva, passando para segundo.

No tiro direto, Olinda do Iguassu girou já com o primeiro posto sob seu controle. Passou, somente, a expandir, mais e mais, sua vantagem. Num galope de saúde, deixou Bellawatch a 10 corpos e ½ na segunda colocação. Pavlova foi a terceira. Cherry Salto e Olympic Juju completaram o marcador.

Depois, Partida Final.

Mantida em excelente estado por Antônio Oldoni (que, há uma semana, havia vencido o GP Turfe Gaúcho, em Porto Alegre, com Pelé do Iguassu), Olinda do Iguassu conquistou sua 4ª vitória (a 3ª clássica) em 9 corridas.

Vinda de vencer o Grande Prêmio Diana (G1), desta feita completou os dois quilômetros em 2:02.80.

Mais notícias

Janelle Monae canta o hino da vitória no Grande Prêmio Henrique Possolo (G1)

Sem conhecer derrota, potranca do Haras Santa Rita da Serra chega à 2ª vitória em 2 saídas.

Doutor Sureño , o herói do Clássico Conselheiro Antônio da Silva Prado !

Doutor Sureño: cada dia correndo mais. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Foi um verdadeiro show do trio Doutor Sureño, do jóquei Marcos Ribeiro - direção nota 10 - e do treinador Victorio Fornasaro - preparo irretocável - na disputa do Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), destaque da sabatina paulista. Corrido de trás, diferentemente, portanto, de suas recentes atuações, Doutor... [continua ]

Inédito e inesquecível: Mandrake conquista o tricampeonato do GP Major Suckow (G1)

Primeiro animal, na história, a vencer, por três vezes, a prova máxima dos velocistas, no Rio de Janeiro, defensor do Stud H&R brilhou, em franca atropelada.