Banner Haras Regina Topo
23 mar 2019 | 16:32:18

Old Shipman aprova a raia de areia e vence o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III)

Potro de Black Opal Stud conquistou a primeira vitória de sua campanha, em alto estilo.

Old Shipman assumiu a liderança, entre os mais novos, na areia.

Imagem: Marília Lemos

Reservado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III), em 1.300m na pista de areia (macia), foi disputado neste sábado (23), em Cidade Jardim. Vitória de Old Shipman, filho de Midshipman e Via Broadway (Northern Afleet), de criação do Haras do Morro e propriedade de Black Opal Stud.

Davy Jones (Que Fenômeno), pela baliza um, tomou o primeiro posto, após a largada. Não demorou, porém, para Old Shipman assumir a dianteira, mais aberto. Na curva, King Three (Salto), que havia estreado com vitória, em Curitiba, passou para segundo. Señor de Orgaz (Silent Times) e o estreante Baita Blade (Drosselmeyer) corriam nas duas últimas posições.

Abordada a reta final, Old Shipman e King Three foram parar a meio de raia. King Three atacava o ponteiro, de modo incisivo. Castigado por Nelson Alexandre Santos, porém, Old Shipman alcançou sua melhor ação, desvencilhando-se de King Three, nos últimos 200 metros. Em vitória firme, derrotou King Three por 2 corpos e ¾. Baita Blade (6 e ¼), de boa estreia, foi o terceiro. Depois, Señor de Orgaz (9 e ¾) e Davy Jones (14 e ½).

Treinado por Emerson Garcia, Old Shipman conquistou a primeira vitoria (ao competir, pela primeira vez, na areia) em duas saídas. Tempo de 1:17.02, com finais de 24.27 e 12.60.

Mais notícias

Domínio absoluto de Cantos Y Cuentos na Prova Especial Pico Central

Velocista pertence ao Stud Escorial.

Ler na íntegra

No sino de reclamação, Em Cima do Laço vence o GP ABCPCC (gr.III)

Vitorioso pertence a Giovanni Giuseppe Pompeu Magi.

Ler na íntegra

Estados Unidos: Lamartine estreia no sábado

Crioulo do Stud Eternamente Rio encara allowance de US$ 85 mil em Keeneland.

Ler na íntegra