Banner Haras Regina Topo
10 Mar 2018 | 22:44:45

Ouro da Serra: atropelada fulminante no embate dos milheiros

Defensor de Marcia Guidorzi Buffolo venceu o GP Presidente do Conselho do Jockey Club.

Ouro da Serra venceu em bonita atropelada

Imagem: Marília Lemos

Realizado na sabatina (10) de Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente do Conselho do Jockey Club*, em 1.600m na pista de grama (pesada, com cerca móvel de 5m), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Ouro da Serra, 3 anos, filho de Agnes Gold e Lagrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade de Marcia Guidorzi Buffolo.

Numa atropelada calculada com êxito por Everton Pereira, Ouro da Serra avançou, com sucesso, na reta de chegada, para superar Tupã Ceretã (Quick Road) por cabeça. Fort Red (Redattore) ficou com a terceira colocação, finalizando o múltiplo ganhador de G1, Gibraltar Point (Rock of Gibraltar) em quarto. A seguir, Olympic Gulliver (Roderic O’Connor).

Recebendo o treinamento de Victorio Fornasaro, Ouro da Serra conquistou o batismo clássico ao vencer a terceira vitória em 9 saídas.

Milha percorrida em 1:36.84, com finais de 24.02 e 12.23.

*Para fins de graduação perante a Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), o GP Presidente do Conselho do Jockey Club de São Paulo possui qualificação de grupo II e não grupo III.

Mais notícias

Giro internacional: Alpha Centauri desacata os machos na França. Nos EUA, Robert Bruce vence o primeiro Arlington Million para a criação sul americana.

Provas de graduação máxima movimentaram pistas europeias e norte-americanas.

Ler na íntegra

No Ar, a inspiração da volta por cima

Reconhecido por turfistas de todo o Brasil como um dos melhores treinadores do país, Márcio Ferreira Gusso comemorou, na última semana, o seu quarto Grande Prêmio Paraná. Mais do que o gosto do “tetra”, porém, a conquista teve sabor de superação.

Ler na íntegra

Easiest Way dá show no Clássico Antonio Carlos Amorim (L).

Primeiro clássico do dia, na Gávea, ficou com a filha de Adriano, pertencente ao Haras Santa Maria de Araras.

Ler na íntegra