24 fev 2017 | 16:47:00

Porto Alegre: Zayana domina o Clássico Presidente Mário Morais

Disputado nesse sábado (28) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.600m na areia, para éguas de 3 anos, foi vencido por Zayana, filha de Tiger Heart e Doce Doce (Burooj), de criação e propriedade do Haras Ereporã.


Buzcarelin (Linngari) saiu com pressa dos boxes, sendo seguida de perto por Yanca (Siphon). Energia Iberia (Glória de Campeão), Red Driver (Red Runner) e Surfista (Siphon) completavam o lote das cinco primeiras. Zayana, por sua vez, era a oitava, e última, colocada.

Na curva, Yanca passou sem briga por Buzcarelin, e tratou de abrir grande vantagem na primeira colocação na abordagem da reta final. Quando faltavam 300 metros para o disco, Zayana surgiu em grande atropelada mais aberta, e desde logo se percebeu que a corredora trazia melhor ação do que Yanca. 

Sem encontrar resistência em Yanca, Zayana superou a adversária ainda na altura dos 150 finais e alcançou o disco 7 corpos à frente de Yanca. Tapete Azul (Redattore) foi a terceira, com Buzcarelin e Princesa Danafer (Ay Caramba) completando o marcador. Depois chegaram Energia Iberia, Red Driver e Surfista.

Treinada por I. J. Ferreira obteve a sua terceira vitória em 7 corridas, tendo sido este o primeiro êxito na chamada nobre do Cristal. Tempo de 1:46.00.

Mais notícias

Lady Angel supera os machos na homenagem a Léo Batista

Defensora do Haras Guamiranga venceu o Clássico Imprensa (L) – Jornalista Léo Batista, na condição de única fêmea do lote.

Prova Especial Pitu da Guanabara : deu Consul American, com firmeza e arranhando o recorde!

Alazão do Stud El Gibbor decolou na raia de Cidade Jardim.

Mais Que Bonita enfrentará 13 adversárias no GP Diana (G1)

Sem Royal Ship, GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) recebeu 16 inscrições. Em São Paulo, preparatória da prova máxima também teve lista de pré-inscrições divulgada.