07 jun 2019 | 22:18:43

Lady Angel supera os machos na homenagem a Léo Batista

Defensora do Haras Guamiranga venceu o Clássico Imprensa (L) – Jornalista Léo Batista, na condição de única fêmea do lote.


Lady Angel: veloz e resistente.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova que emprestou seu nome ao jornalista da Rede Globo de Televisão, Léo Batista, o Clássico Imprensa (L) foi disputado nesta sexta-feira (7), no Jockey Club Brasileiro, por produtos de 3 anos. Vitória da única fêmea do lote, Lady Angel, filha de Dubai Dust e Angel Carina (Elusive Quality), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Guamiranga.

Feita favorita, pelos apostadores, Lady Angel assumiu a ponta logo após a partida. Napoleon (Victory Is Ours), que bancou a ingrata missão de perseguir Lady Angel, abdicou de sua missão, na prova, assim que corridos os primeiros metros da reta final. Ao olhar para trás, em busca dos adversários, Vagner Borges rendia impressão das melhores, aos apostadores de Lady Angel.

A partir dos últimos 400 metros, porém, Elm Wood (Forestry) encampou incansável perseguição à ponteira. Dando impressão, em diferentes lances, que desbancaria Lady Angel, Elm Wood, contudo, não teve sucesso em superar a corredora e seus mais de 540 quilos. Resistindo ao tropel adversário, Lady Angel derrotou Elm Wood por 1 corpo e ¼. Bons Ventos (por Kodiak Kowboy, 6 corpos e ¾) foi o terceiro, com Mas Que Nada (por First American, 8 e ½) e Napoleon (9 e ¼) completando o marcador.

Depois, Keep Calm e Moby Dick. Mindfullness e Hang Over não foram apresentados.

Inscrição do líder Luis Esteves, Lady Angel obteve a terceira vitória em 5 saídas. Tempo de 1:28.22.

Mais notícias

SP: provas das tríplices coroas têm pré-inscrições divulgadas

Grandes Prêmios Ipiranga (gr.I) e Henrique de Toledo Lara (gr.I) serão disputadas no próximo dia 7 de setembro, em São Paulo.

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.

Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando... [continua ]

Recordista Momento de Alegria deixa as pistas e vai servir na reprodução

Crioulo do Haras São Quirino sagrou-se múltiplo ganhador clássico no eixo Rio-SP