07 jun 2019 | 19:18:43

Lady Angel supera os machos na homenagem a Léo Batista

Defensora do Haras Guamiranga venceu o Clássico Imprensa (L) – Jornalista Léo Batista, na condição de única fêmea do lote.


Lady Angel: veloz e resistente.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova que emprestou seu nome ao jornalista da Rede Globo de Televisão, Léo Batista, o Clássico Imprensa (L) foi disputado nesta sexta-feira (7), no Jockey Club Brasileiro, por produtos de 3 anos. Vitória da única fêmea do lote, Lady Angel, filha de Dubai Dust e Angel Carina (Elusive Quality), de criação do Stud TNT e propriedade do Haras Guamiranga.

Feita favorita, pelos apostadores, Lady Angel assumiu a ponta logo após a partida. Napoleon (Victory Is Ours), que bancou a ingrata missão de perseguir Lady Angel, abdicou de sua missão, na prova, assim que corridos os primeiros metros da reta final. Ao olhar para trás, em busca dos adversários, Vagner Borges rendia impressão das melhores, aos apostadores de Lady Angel.

A partir dos últimos 400 metros, porém, Elm Wood (Forestry) encampou incansável perseguição à ponteira. Dando impressão, em diferentes lances, que desbancaria Lady Angel, Elm Wood, contudo, não teve sucesso em superar a corredora e seus mais de 540 quilos. Resistindo ao tropel adversário, Lady Angel derrotou Elm Wood por 1 corpo e ¼. Bons Ventos (por Kodiak Kowboy, 6 corpos e ¾) foi o terceiro, com Mas Que Nada (por First American, 8 e ½) e Napoleon (9 e ¼) completando o marcador.

Depois, Keep Calm e Moby Dick. Mindfullness e Hang Over não foram apresentados.

Inscrição do líder Luis Esteves, Lady Angel obteve a terceira vitória em 5 saídas. Tempo de 1:28.22.

Mais notícias

Copa dos Criadores tem campos definidos. Confira!

Festival será realizado no próximo dia 5 de agosto, no Jockey Club de São Paulo.

Lantana estreia com vitória na Prova Especial Raphael de Barros Filho

Potranca do Haras do Morro venceu o principal páreo do dia, em Cidade Jardim.

Art Dollar supera os machos no Criterium e garante campanha 100% clássica

Filha do nacional Billion Dollar venceu o Clássico Criadores (L).