Banner Haras Regina Topo
25 Mai 2018 | 20:11:48

PR: Vienna Star larga e acaba na melhor prova da reunião

Filha do nacional Prince of Wales, pertencente a Marcus José Andrade da Cunha, venceu a Prova Especial César E. De Oliveira Franco.

Vienna Star venceu de ponta a ponta.

Imagem: Transmissão JCP/TV Turfe

Principal atração da jornada realizada na quinta-feira (24), em Curitiba, a Prova Especial César E. De Oliveira Franco, em 1.500m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Vienna Star, 4 anos, filha do nacional Prince of Wales e Marbella Star (Odysseus), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

Mandando na prova desde a largada, Vienna Star traçou diagonal, ao final da reta oposta. A favorita Céu-Sol-Sul (First American) corria em segundo e Crémant (Red Runner) aparecia na terceira colocação.

Na reta de chegada, L. S. Santos voltou a levar Vienna Star para o externo da pista. Ainda que Céu-Sol-Sul tenha tentado aproximar-se da ponteira, esta não deu chance à oponente, vencendo pela folgada margem de 5 corpos e ½. Céu-Sol-Sul (cujo jóquei reclamou prejuízos, que não foram acatados, pela comissão de corridas) formou a dupla, finalizando Crémant (14) em terceiro. Depois, Desejada Win (por Wild Event, 14 e ¾) e Jacobina (por Crafty C.T., 14 e ¾). Não correu: Rispetabille.

Treinada por Dilson Antunes, Vienna Star obteve a quarta vitória em 14 saídas.

O pai de Vienna Star, Prince of Wales (filho de Ghadeer e Light Lida, por Alleged), foi velocista ganhador de G3, na Gávea. Trata-se de um irmão materno das produtoras de G1, Porta Bandeira (Shernazar) e L’Escapade (Aksar), e da produtora clássica, ganhadora de G2 e segunda colocada em provas de G1 disputadas no Brasil e nos Estados Unidos, Notting Hill (Jules). Quarteto criado pelo Haras Santa Rita da Serra.

Mais notícias

Mercado: Coolmore arremata Marsha por 6 milhões de guinéus e estabelece novo recorde nos leilões europeus

Velocista foi colocada à venda nesta terça-feira (5), no Tattersalls December Breeding Stock Sales, em Newmarket.

Ler na íntegra

Coldplay e Fustic dão as cartas no Uruguai

O último fim de semana voltou a revelar resultados bastante interessantes para a criação brasileira em terras uruguaias. Entre Maroñas e Las Piedras, Coldplay e Fustic obtiveram vitórias importantes para as suas respectivas campanhas no país.

Ler na íntegra

Criação: australianos contam com munição da Coolmore para todas as trincheiras, em 2018

Na temporada de monta que se avizinha, criação australiana terá à sua disposição três das principais promessas da corporação irlandesa – com características e genética para vingar, da velocidade ao fundo: Caravaggio, Churchill e Highland Reel.

Ler na íntegra