Banner Haras Regina Topo
25 Mai 2018 | 20:11:48

PR: Vienna Star larga e acaba na melhor prova da reunião

Filha do nacional Prince of Wales, pertencente a Marcus José Andrade da Cunha, venceu a Prova Especial César E. De Oliveira Franco.

Vienna Star venceu de ponta a ponta.

Imagem: Transmissão JCP/TV Turfe

Principal atração da jornada realizada na quinta-feira (24), em Curitiba, a Prova Especial César E. De Oliveira Franco, em 1.500m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Vienna Star, 4 anos, filha do nacional Prince of Wales e Marbella Star (Odysseus), de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.

Mandando na prova desde a largada, Vienna Star traçou diagonal, ao final da reta oposta. A favorita Céu-Sol-Sul (First American) corria em segundo e Crémant (Red Runner) aparecia na terceira colocação.

Na reta de chegada, L. S. Santos voltou a levar Vienna Star para o externo da pista. Ainda que Céu-Sol-Sul tenha tentado aproximar-se da ponteira, esta não deu chance à oponente, vencendo pela folgada margem de 5 corpos e ½. Céu-Sol-Sul (cujo jóquei reclamou prejuízos, que não foram acatados, pela comissão de corridas) formou a dupla, finalizando Crémant (14) em terceiro. Depois, Desejada Win (por Wild Event, 14 e ¾) e Jacobina (por Crafty C.T., 14 e ¾). Não correu: Rispetabille.

Treinada por Dilson Antunes, Vienna Star obteve a quarta vitória em 14 saídas.

O pai de Vienna Star, Prince of Wales (filho de Ghadeer e Light Lida, por Alleged), foi velocista ganhador de G3, na Gávea. Trata-se de um irmão materno das produtoras de G1, Porta Bandeira (Shernazar) e L’Escapade (Aksar), e da produtora clássica, ganhadora de G2 e segunda colocada em provas de G1 disputadas no Brasil e nos Estados Unidos, Notting Hill (Jules). Quarteto criado pelo Haras Santa Rita da Serra.

Mais notícias

Hong Kong: na estreia, Jadir finaliza em sétimo

Agora competindo sob o nome de Spirit, crioulo do Stud Eternamente Rio não corria desde junho do ano passado.

Ler na íntegra

Dubai: aos 8 anos, Heavy Metal vence o Round 1 do Al Maktoum Challenge

Filho de Exceed And Excel derrotou o favorito Thunder Snow com autoridade na principal prova da abertura do Carnival de Dubai.

Ler na íntegra

Após prejuízos na reta, Editore entra terceiro no San Gabriel Stakes (gr.II)

Com trajeto nada favorável na reta final, brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos voltou a render com agrado nos Estados Unidos.

Ler na íntegra