13 mar 2021 | 22:23:40

Jolie Olímpica entra terceiro em G3

Favorita dos apostadores, brasileira rendeu aquém do esperado no San Simeon Stakes (G3), vencido por Gregorian Chant.


Neste sábado (13), a brasileira Jolie Olímpica (5 anos, por Drosselmeyer, de criação do Stud TNT) finalizou em terceiro no San Simeon Stakes (G3, 1.200m/grama, para produtos de 4 e mais anos, com bolsa de US$ 100 mil). A vitória ficou com o britânico Gregorian Chant, um irlandês de 5 anos, filho de Gregorian e Tabrina (Fasilyev), de criação de Clarendon Farm e propriedade de Old Bones Racing Stable LLC, Slam Dunk Racing & Michael Nentwig.

Após duelar com Cistron, pela ponta, na primeira metade do percurso, a brasileira (favorita dos apostadores) girou batida, para a reta final. Foi presa fácil para o arremate de Gregorian Chant, que, com Juan Hernandez “up”, derrotou Sombeyay por pescoço. Jolie Olímpica finalizou 2 corpos e ½ atrás do ganhador.

Treinado por Phillip D’Amato, Gregorian Chant obteve a 5ª vitória em 14 corridas. Tempo de 1:08.79.

Mais notícias

GP Latinoamericano: brasileiros são maioria dentre os pré-inscritos para vagas extras

OSAF divulgou lista dos pré-inscritos que postulam vagas eventualmente não preenchidas no starting gate do páreo. Dois 11 animais que compõem a lista, 8 são brasileiros.

GP João Adhemar de Almeida Prado: o início dos grandes feitos

A Taça de Prata de potros tem por tradição render os primeiros feixes de glória a campanhas de verdadeiros campeões. No sábado, mais de R$ 200 mil em disputa.

No auge, Olympic Impact vence mais uma e vai ao GP Brasil

Defensor do Stud Habeas Corpus foi o melhor no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2).