26 Abr 2017 | 07:47:47

SporTV exibe matéria sobre o lado turfista de Paolo Guerrero

Relação do atacante do Flamengo junto aos cavalos voltou a ser destacada pela grande mídia

Craque do Flamengo, e da seleção peruana, Guerrero é um entusiasta do turfe

Atravessando ótimo momento na equipe do Flamengo, o futebolista peruano Paolo Guerrero é, com frequência, matéria de capa e manchete dos principais noticiários esportivos do país. E nessa semana a paixão do atacante peruano pelo mundo do turfe voltou a ser retratada, em matéria apresentada pelo canal de televisão fechada, SporTV, nessa terça-feira (25). 

A reportagem, de pouco mais de 3 minutos, compara o turfe na vida de Guerrero a hobbies de outros atletas conhecidos. Imagens do Hipódromo da Gávea e do Centro de Treinamentos Verde Preto (onde o atleta mantem seus cavalos no Brasil) também são exibidas ao longo do vídeo - que conta, ainda, com depoimentos do jóquei Waldomiro Blandi e do treinador Roberto Solanés.

Titular do Stud Alessio & Naela, Guerrero "debutou" no turfe brasileiro com a aquisição de um lote de potros, em maio do ano passado. Em seu país natal, todavia, o desportista peruano já possui histórico vitorioso como proprietário. Dentre seus corredores mais ilustres está Elbchaussee, um múltiplo ganhador clássico - incluindo o Clásico Jockey Club Del Peru (gr.I) - que acaba de ser condecorado como "cavalo do ano" e "melhor fundista" do turfe peruano em 2016.

Clique aqui e confira a íntegra da matéria.

Mais notícias

Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.

Ler na íntegra

Vida dedicada ao turfe: Samir Abujamra recebeu o Troféu Mossoró

Entrega do prêmio ao hipólogo deu-se na premiação da Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III).

Ler na íntegra

Mercado: Salto Olímpico e January Jones seguem para a Ásia

Algumas semanas após Esfinge ter sido adquirida por investidores japoneses, outros dois animais PSI criados no Brasil tiveram seladas as suas negociações junto a proprietários asiáticos. Em operações intermediadas pela Agência TBS, Salto Olímpico e January Jones seguirão suas respectivas carreiras - ele de corredor, e ela de matriz - na Ásia.

Ler na íntegra