05 fev 2022 | 20:08:44

Head Office reabilita-se e conquista o “bi” do GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Stud Alessio & Naela retomou o caminho das vitórias.


Head Office venceu novamente o "Linneo"

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Uma das principais atrações da sabatina (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por Head Office, 5 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

A prova desenhou-se tal qual esperado pela cátedra: Zezé Corredor puxou o train de corrida, sempre tendo, em seu encalço, Head Office. Numa tripla disputa, Caled, Alfacinha e Nautilus brigavam pelo terceiro. Olympic Joseph e Rubirosa encerravam o pelotão.

Head Office girou para a reta final já em francos avanços sobre Zezé Corredor, a quem dominou com facilidade. Vindo de trás, Olympic Joseph ensaiou arremate que poderia levar perigo ao ponteiro, na altura dos 300 finais.

Alertado por Jorge Ricardo, Head Office, porém, manteve-se com facilidade, na primeira colocação. Olympic Joseph, sempre conferindo, formou a dupla a 2 corpos e ½. Rubirosa foi o terceiro. Zezé Corredor e Nautilus completaram o marcador.

A seguir, Alfacinha e Caled.

Treinado por Mário André, Head Office obteve sua 10ª vitória em 20 corridas. Agora em rota de preparação para a tentativa do bicampeonato no GP São Paulo, o corredor completou os dois quilômetros em 2:02.72, com finais de 25.91 e 13.50.

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC: coberturas disponíveis até 14 de junho

Coberturas remanescentes ficarão à disposição dos criadores até a próxima sexta-feira, dia 14 de junho.

Cool Cowboy, um Kodiak Kowboy, vence o Al Shindagha Sprint (gr.III) em Dubai

Prova que há 11 anos era vencido pelo brasileiro Heart Alone, o Al Shindagha Sprint (gr.III), em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, foi disputado ontem (2), em Meydan, por produtos de 3 e mais anos. Vitória do norte-americano Cool Cowboy, 6 anos, filho de Kodiak Kowboy e... [continua ]

Darley inicia amanhã (1º/12) aplicações para o Programa Flying Start

Curso oferecido pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum contempla atuação em diversas áreas da indústria turfística.