05 fev 2022 | 20:08:44

Head Office reabilita-se e conquista o “bi” do GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Stud Alessio & Naela retomou o caminho das vitórias.


Head Office venceu novamente o "Linneo"

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Uma das principais atrações da sabatina (5), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Linneo de Paula Machado (G3), em 2.000m na raia de grama (pesada), para animais de 3 e mais anos, foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por Head Office, 5 anos, filho de Wild Event e Corticeira (Giant’s Causeway), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Alessio & Naela.

A prova desenhou-se tal qual esperado pela cátedra: Zezé Corredor puxou o train de corrida, sempre tendo, em seu encalço, Head Office. Numa tripla disputa, Caled, Alfacinha e Nautilus brigavam pelo terceiro. Olympic Joseph e Rubirosa encerravam o pelotão.

Head Office girou para a reta final já em francos avanços sobre Zezé Corredor, a quem dominou com facilidade. Vindo de trás, Olympic Joseph ensaiou arremate que poderia levar perigo ao ponteiro, na altura dos 300 finais.

Alertado por Jorge Ricardo, Head Office, porém, manteve-se com facilidade, na primeira colocação. Olympic Joseph, sempre conferindo, formou a dupla a 2 corpos e ½. Rubirosa foi o terceiro. Zezé Corredor e Nautilus completaram o marcador.

A seguir, Alfacinha e Caled.

Treinado por Mário André, Head Office obteve sua 10ª vitória em 20 corridas. Agora em rota de preparação para a tentativa do bicampeonato no GP São Paulo, o corredor completou os dois quilômetros em 2:02.72, com finais de 25.91 e 13.50.

Mais notícias

Copa ABCPCC Regional: pré-inscritos ganham confirmação em sua totalidade

Sete animais disputarão bolsa de R$ 80 mil no próximo dia 20 de julho, em Curitiba.

Giro pelos EUA: Accelerate, inabalável rumo à Breeders’ Cup

Mais: neto de Discreet Cat conquista a Jockey Club Gold Cup. Argentina Vale Dori vence outro G1.

Com US$ 21 milhões em somas ganhas, Golden Sixty torna-se PSI mais premiado de todos os tempos

Aos 8 anos, animal australiano, ídolo no turfe de Hong Kong, venceu, pela terceira vez, a Hong Kong Mile.