Banner Haras Regina Topo
06 Out 2018 | 17:25:34

Touriga ratifica liderança da geração no GP Rocha Faria (gr.II)

Potranca do Haras Dilema adaptou-se, com louvor, à distância dos 2.000 metros.

Touriga conquistou nova vitória.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Uma das atrações do sábado (6), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Rocha Faria (gr.II), em 2.000m na pista de grama (pesada), para potrancas de 3 anos, marcou nova vitória de Touriga, filha de Put It Back e Just Perfect (Nugget Point), de criação da Fazenda Mondesir e propriedade do Haras Dilema.

Grandeza (Put It Back) foi para a ponta, após a largada. Touriga era a segunda e Surprising (First American) a terceira. Mona Hatoum (Cape Town) corria em quarto, aparecendo Lisboeta (Quick Road) e Ray Grass (Cisne Branco) nos dois últimos postos.

Numa longa partida, Lisboeta assumiu o segundo posto, na seta dos últimos 1.300 metros, enquanto Grandeza seguia ensinando o caminho do disco às adversárias. Sem perder contato com as duas, Touriga mantinha-se em terceiro.

Na abordagem da reta final, Lisboeta e Touriga foram lançadas por fora de Grandeza. Por um instante, se teve a impressão de que Grandeza e Lisboeta haviam se desvencilhado de Touriga. Esta, porém, ao receber a partida de Jorge Ricardo, na altura dos últimos 400 metros, voltou a carga para cima da dupla.

Com melhor ação, Touriga passou por Grandeza e Lisboeta, nos derradeiros 150 metros. Grandeza ficou com a formação da dupla, a ½ corpo. Lisboeta (1) ficou com a terceira colocação, deixando Surprising (3 e ¼) e Ray Grass (3 e ½) no complemento do marcador.

A seguir, Mona Hatoum e Amore Mio.

Noutra inscrição vitoriosa de Paulo Sérgio de Deus, na tarde, Touriga obteve a terceira vitória em 5 saídas. Vinda de vencer o GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), completou os dois quilômetros no tempo de 2:06.68.

Mais notícias

Com Saxon Warrior, Aidan O’Brien quebra recorde histórico e vence o 26º G1 no ano

Vitória do japonês Saxon Warrior no Racing Post Trophy (gr.I) fez com que treinador irlandês derrubasse a marca histórica de Robert Frankel.

Ler na íntegra

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

Ler na íntegra

Exportado, Flight Time cumpre período de adaptação em Ocala

Invicto em pistas brasileiras, filho de Put It Back seguirá campanha nos Estados Unidos.

Ler na íntegra