24 mar 2018 | 19:10:18

Por cabeça, Evian Royal garante vitória na PE Equitana

Defensora do Haras Guayçara derrotou Ziska Blade em final de rigor.


Evian Royal (por fora) garantiu cabeça sobre Ziska Blade

Imagem: Marília Lemos

Disputada no último páreo deste sábado (24), em Cidade Jardim, a Prova Especial Equitana, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Evian Royal, 5 anos, filha de Amigoni e Mandaguaçú (Jules), de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Guayçara.

Ziska Blade (Blade Prospector) assumiu a dianteira após a partida. Tahrir (Refuse To Bend) disputava o segundo lugar com Quest For Honor (Top Hat), acionando Juliana F (URU, por T. H. Approval) em quarto e Evian Royal em quinto. Depois, Five Star (First American) e Apple-Pie (Plenty of Kicks).

No tiro direto, Quest For Honor passou a avançar sobre Ziska Blade. Quest For Honor, porém, abdicou cedo da briga, dando vez às investidas de Tahrir e Evian Royal. Esta, recebendo a partida de Everton Pereira a 400 metros do disco, partiu, com tudo, para cima da ponteira. Por fora de todas, Apple-Pie, com boa ação, igualmente chamava atenção.

Com Ziska Blade custando a entregar os pontos, em que pese a insistência de Evian Royal, os lances decisivos da prova ganharam requintes de emoção. Nos últimos 50 metros, Evian Royal sacou vantagem sobre a oponente, firmando uma cabeça à frente de Ziska Blade. Apple-Pie (1/2 corpo) finalizou em terceiro, terminando Juliana F (1 e ¾) e Five Star (3 e ½) no complemento do placar.

Depois, Tahrir e Quest For Honor.

Treinada pelo mestre Eduardo Gosik, Evian Royal obteve a quinta vitória em 23 saídas. Tempo de 1:25.31, com finais de 23.55 e 12.26.

Mais notícias

Ultra-Rápido atropela com sucesso na Prova Especial Encerramento

Pupilo de Jorge Roberto Coelho de Miranda superou o favorito Visible na melhor prova do dia, em Cidade Jardim.

Acervo da Revista Turf & Fomento é disponibilizado aos turfistas no website da ABCPCC

Projeto de curadoria e resgate da memória do turfe nacional agora pode ser conferido online.

Um show de American Tiz no Grande Prêmio Bento Gonçalves

Arenático de Maurício Roriz dos Santos venceu a prova máxima do turfe gaúcho por ampla margem.